Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro liga após tirar e colocar na tomada


Posts recomendados

Pessoal, 

 

Isso começou há alguns dias. Aperto o botão do gabinete para ligar o PC, a luz do HD só pisca e ele não liga. Se desligo da tomada, ligo de novo, e aperto de novo o botão do gabinete, aí ele liga. Às vezes tenho que tirar da tomada duas ou até três vezes pra conseguir fazê-lo ligar.
Ao invés de tirar da tomada, já tentei apertar o botão várias vezes, apertar e segurar, mas não funciona, só retirando da tomada mesmo! 

 

Após essas tentativas retirando e colocando na tomada, o PC liga e funciona normalmente, até pensei que fosse sobrecarga da fonte, mas com o PC já ligado, não há nenhum desligamento repentino ou queda brusca de energia.

 

Alguma ideia do que deve ser?

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia verificar as memorias se estão ok, tu já testou a fonte esta chegando os 12v/5v ?

As memórias estão ok, ja passei a borracha, nenhum bipe ao ligar. Não consigo testar a fonte agora, funcionou normalmente por 1 ano e meio.

Creio que deva ser algum mau contato. 

Tinha uma tv que tinha este problema, sendo necessário trocar a placa-mãe. E num pc antigo, teve problema semelhante, que era no próprio botão.

Pode ser mau contato, mas faz um tempo que mexi internamente nos componentes, e o problema começou a acontecer nos últimos dias. Acho difícil ser a placa mãe, pois quando liga normalmente não há nenhum tipo de problema, o mesmo com o botão power. Vou é testar com uma fonte diferente e vejo se esse problema volta a acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o problema está no botão liga/desliga do gabinete, se souber faça uma ligação direta com uma chave de fenda nos conectores Power SW da placa mãe.

 

Pelo que eu verifiquei aqui não há nenhum problema com o botão power com a placa mãe, até porque após ligar não acontece nenhum problema de energia. Só me resta uma última opção que é a troca da fonte. Amanhã compro um novo e posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...