Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOTEBOOK SÓ FUNCIONA BEM COM MEMÓRIA ORIGINAL DE FÁBRICA


Souza22

Posts recomendados

Estou com um problema. O primeiro é que tenho um notebook Acer. O segundo é que este notebook veio com 2GB de Ram sendo expandível até 8, então acrescentei um pente com 2Gb e a princípio funcionava bem, porém, percebi que com o uso prolongado ele reiniciava sozinho após um tempo. Daí fiz diversos testes e percebi que sempre que uso uma segunda memória acontece isso, sendo que testei duas, uma Kingston e outra de marca desconhecida (login). EM verdade, o que percebi foi o seguinte:

1) A memória da login não funcionou, nem sozinha nem junto com a outra em dual chanel.

2) A memória Kingston não funciona sozinha, em nenhum dos slots.

3) Quando colocada no segundo slot, junto com a memória que veio de fábrica no slot 1, o computador funciona e reconhece as duas memórias, porém fica com o problema de reiniciar sozinho após alguns períodos.

4) O computador funciona bem e com qualidade esperada usando a memória que veio de fábrica, em qualquer slot.

 

Será possível que tanto a Kingston quando a "login" estão com problemas, vsto que o computador funciona bem com a memória de fábrica? Que praga pode ser esta que o computador só funciona com a bendita memória que veio no Acer?

 

 

Abraços

 

Modelo; Acer Aspire E1-571-BR642

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe diferença significativa de qualidade entre estas memórias?

Teria alguma mais recomendável para eu testar ou alguma que seja da mesma marca usada nos Acer?

Posso comprar uma nova porque consegui devolver estas memórias aos fornecedores.

Pensei em testar uma de 4GB pois assim se ela funcionar ao menos em single chanel, eu já estarei quantidade de RAM que desejo, mas tem alguma marca ou definição melhor para isso? A login foi a que não funcionou nem a pau, nem sozinha nem em dual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe diferença significativa de qualidade entre estas memórias?

Teria alguma mais recomendável para eu testar ou alguma que seja da mesma marca usada nos Acer?

Posso comprar uma nova porque consegui devolver estas memórias aos fornecedores.

Pensei em testar uma de 4GB pois assim se ela funcionar ao menos em single chanel, eu já estarei quantidade de RAM que desejo, mas tem alguma marca ou definição melhor para isso? A login foi a que não funcionou nem a pau, nem sozinha nem em dual.

 

Eu (na minha humilde ignorância) recomendaria uma Kingstom ou Corsair por serem marcas conhecidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...