Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ThiagoRk9

Core Unlock em Sempron 145

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, e eu estou com uma duvida, eu tenho um processador amd sempron 145 de 2.81, ai fiz aquele famoso unlock para liberar o segundo núcleo do mesmo, ja faz quase 24 que liberei, e não apresentou problema nenhum, e eu gostaria de saber se tem risco de meu pc queimar ou algo do tipo, ontem a temperatura dele estava 60-70 graus, ai abri ele limpei e agora esta assim 

Campo Valor
Propriedades do sensor
Tipo de sensor Winbond W83627DHG-P (ISA 290h)
Tipo de Sensor GPU Diode (NV-Diode)
Intrusão detectada no Chassis Sim

Temperaturas
Placa mãe 39 °C (102 °F)
Processador 41 °C (106 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 0 °C (32 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 0 °C (32 °F)
MCP 58 °C (136 °F)
Aux 30 °C (86 °F)
Diodo GPU 57 °C (135 °F)
WDC WD5000AAKX-003CA0 43 °C (109 °F)

Coolers
Processador 3245 RPM

Valores de voltagens
Núcleo CPU 1.344 V
Aux 2.000 V
+3.3 V 3.360 V
+5 V 5.645 V
+12 V 12.707 V
No modo de espera +5 V 5.236 V
Bateria VBAT 2.080 V
Núcleo GPU 0.850 V

e quando estou jogando ele fica em torno de 47 graus o processador, gostaria de saber se tem risco de ele queimar ou algo do tipo? e se a temperatura esta normal? Grato desde já !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimar não queima não, o máximo que pode acontecer é o PC desligar por causa das altas temperaturas...  ;)  o teu processador só queimaria se você ficasse mexendo com tensão e tal, fora isso mais nada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ventile bem ele pra ele não passar dos 63 graus. Ele se encontra em overclock assim(fora das condições de fábrica), é normal que vá esquentar e consumir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem ele está assim Quando estou jogando, ele nem bate 50 

Placa mãe 41 °C  (106 °F)
Processador 46 °C  (115 °F)
MCP 60 °C  (140 °F)
Aux 29 °C  (84 °F)
Diodo GPU 67 °C  (153 °F)

algum problema?  ou tudo comum? 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta boa a temperatura, mantenha o cooler sempre limpo para não aquecer, este processador é de baixo consumo pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, e eu estou com uma duvida, eu tenho um processador amd sempron 145 de 2.81, ai fiz aquele famoso unlock para liberar o segundo núcleo do mesmo, ja faz quase 24 que liberei, e não apresentou problema nenhum, e eu gostaria de saber se tem risco de meu pc queimar ou algo do tipo, ontem a temperatura dele estava 60-70 graus, ai abri ele limpei e agora esta assim 

Campo Valor

Propriedades do sensor

Tipo de sensor Winbond W83627DHG-P (ISA 290h)

Tipo de Sensor GPU Diode (NV-Diode)

Temperaturas

Placa mãe 39 °C (102 °F)

Processador 41 °C (106 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 0 °C (32 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 0 °C (32 °F)

MCP 58 °C (136 °F)

Aux 30 °C (86 °F)

Diodo GPU 57 °C (135 °F)

WDC WD5000AAKX-003CA0 43 °C (109 °F)

Coolers

Processador 3245 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.344 V

Aux 2.000 V

+3.3 V 3.360 V

+5 V 5.645 V

+12 V 12.707 V

Bateria VBAT 2.080 V

Núcleo GPU 0.850 V

e quando estou jogando ele fica em torno de 47 graus o processador, gostaria de saber se tem risco de ele queimar ou algo do tipo? e se a temperatura esta normal? Grato desde já !

O seu mostra a temperatura depois do desbloqueio? o meu não mostra, o sensors ficou bugado em 0ºC, mesmo com Overclock de quase 1GHz sobreo clock normal, ele nunca esquentou, mas usava um cooler mediano (Hyper TX3) funcionou por mais de ano com clock de 3,55GHz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então ApoloBrz eu não fiz um overclock ''completo'', só ativei o segundo núcleo mesmo, eu não sou muito experiente sobre isso, mais creio que está mostrando sim, o unico que não mostra a temperatura é aqui, isso tem algo haver? 

CPU 1 / Núcleo 1 0 °C  (32 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 0 °C  (32 °F)

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre buga quando se desbloqueia os núcleos, eu tenho uns 2 140 perdidos aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

O sensor está bugado, mas se voltar a sempron 145 ele volta a funcionar, o meu é assin. Verifique a temp na bios, ali mesmo com os núcleos desbloqueados mostra a temp real.

Não há problema, mas deve se manter alerta para não esquntar demais. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, novamente eu aqui, eu fiz um unlock num amd sempron 145 de 2.81 para um Athlon II 4450 de 2.81 também, e gostaria de saber se está tudo normal com voltagens e temperaturas vocês poderiam me ajudar ? as temperaturas e as voltagens são essas 

Campo Valor

Propriedades do sensor
Tipo de sensor Winbond W83627DHG-P  (ISA 290h)
Tipo de Sensor GPU Diode  (NV-Diode)

Temperaturas
Placa mãe 39 °C  (102 °F)
Processador 43 °C  (109 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 0 °C  (32 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 0 °C  (32 °F)
MCP 58 °C  (136 °F)
Aux 30 °C  (86 °F)
Diodo GPU 57 °C  (135 °F)
WDC WD5000AAKX-003CA0 42 °C  (108 °F)

Coolers
Processador 3245 RPM

Valores de voltagens
Núcleo CPU 1.344 V
Aux 2.016 V
+3.3 V 3.360 V
+5 V 5.645 V
+12 V 12.707 V
Bateria VBAT 2.080 V
Núcleo GPU 0.900 V

Uma pessoa me falou bem assim   '' 43º é sim uma temperatura normal para o seu Sempron 145 (ou Athlon II X2). O que me desesperou um pouco foram as voltagens: 5,64 V na linha de 5V é um valor bizarramente alto, que pode inclusive danificar alguns componentes do seu PC ''

Alguem que saiba sobre o assunto poderia me dizer se está tudo normal ou esta pessoa está certa? 
Desde já grato !

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa medir a temperatura quando em stress. Use o Linx junto do programa pra ter as leituras com o processador em 100%.

Seu processador(que nesta ocasião estava em 43 graus) não pode passar dos 63 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os núcleos desbloqueados não terá como medir a temperatura dos núcleos, em geral o sensor "buga" e apresenta o valor de 0 grau C.

Sobre as voltagens, valores apresentados por software nunca são precisos, para saber os valores exatos precisa medir com um waltimetro (é isso?).

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então pessoal estava tudo normal rodando perfeitamente, até que então quando estava jogando minha maquina deu tela azul, eu desfiz o unlock e deixei sempron 145 dnv, mais as temperaturas e as voltagens continuam as mesmas, o que será que pode ter acontecido? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tentar um Clear CMOS e veja se resolve.

Se deu tela azul é sinal que o núcleo oculto não está estável...que pena...ou pode ser outra coisa...só com o erro da tela para saber (nesse eu não estou incluso nesse hall, pois não entendo dos códigos das telas azuis...hehehe, mas o tio google taí pra isso. rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Blue pode ser baixo Vcore, pode ser Instabilidades na RAM, pode ser várias coisas, se as temps estão iguais provavelmente você tirou o unlock mas manteve o mesmo Vcore, observe isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara mais como assim deixei o mesmo Vcore? Sou bem burro nesse quesito, pois só mexi no unlock mesmo, e nada de mais 

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então não deve ser Vcore, Vcore é a tensão do processador, as vezes se subir um pouco estabiliza o unlock, mas nem sempre, reseta a BIOS para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais