Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre memória RAM


FelipeCherque

Posts recomendados

Então gente, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum, então não sei bem se estou no lugar correta para essa dúvida. Pois bem, meu PC esta com 2 GB de RAM (DDR2) e pretendo em breve comprar mais um pente de 2GB para formar 4. Então, procurei me informar sobre as especificações técnicas na hora de fazer a compra, e vi que seria necessário saber o número de MHZ. Utilizei o Everest e vi que a minha memória atual é de 400MHZ. Então queria saber se posso comprar o outro pente, com 667 MHZ? Ou tem que ser com o mesmo número de minha atual memória (400MHZ) ? E outra, quando esse 2° pente chegar, basta eu colocá-lo no 2° Slot de memória do meu PC que ja vai estar funcionando os 4 GB ou tem alguma outra configuração para "Ativar" o Dual Channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua memória muito provavelmente é de 800Mhz, pode usar 667 pirque ambas irão funcionar na frequência mais baixa, 667 ou 400, o dual Channel é ativado pela mobo quando se utilizam 2 módulos de memória automáticamente, note que para fazer uso des ,4Gb é preciso ter um sistema de 64 bits, ou ira contar somente 3.75Gb, salvo se usar vídeo onboard ai é só aumentar a quantidade de RAM para o vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua memória muito provavelmente é de 800Mhz, pode usar 667 pirque ambas irão funcionar na frequência mais baixa, 667 ou 400, o dual Channel é ativado pela mobo quando se utilizam 2 módulos de memória automáticamente, note que para fazer uso des ,4Gb é preciso ter um sistema de 64 bits, ou ira contar somente 3.75Gb, salvo se usar vídeo onboard ai é só aumentar a quantidade de RAM para o vídeo.

Meu W7 é de 32 bits, então irei conseguir 3.75 GB não é? Eo Dual Channel é ativado automaticamente quando coloco o 2° pente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...