Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando quando jogo BF4


Posts recomendados

Fala, galera. Antes de começar, quero avisar que não tenho experiência aqui no fórum e caso eu cometa algum erro grave, me avisem. Agora vamos ao assunto:
Dia 04 enquanto eu jogava BF4, o meu PC desligou de repente, coloquei o jogo de novo para verificar e o evento se repetiu, as minhas configurações são:

- i5 3470;
- GA-B75M-D3H;

- Zotac GTX 660 192 bits;

- Fonte CX430W v2 80 Plus Bronze;
Infelizmente, não consegui monitorar a temperatura no momento em questão, mas posso verificar caso seja importante. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei por mais de uma hora monitorando a temperatura, o processador ficou entre o 60º/66ºC e a placa de vídeo ficou com picos de aproximadamente 75ºC, no momento que o PC desligou eu não vi a temperatura, mas acredito que não tenha sido diferente. Estou suspeitando da fonte, quais os sinais de quando ela é insuficiente para a configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

:D Cara coloca o programa da evga ( evga prescision) e tera do altomático o cooler e coloca na porcentagem 80% à 100% quando joga para ver ce resolve. Olha eu tenho uma evga 260 supercloked e vai só até 62 graus, à 100% do cooler. Espero ter ajudado.OBRIGADO.

 

Pô cara, isso aí eu já configurei, mas certeza que não é temperatura. Como o amigo aconselhou acima, utilizei o FurMark para estressar a placa, durante os 15 minutos tudo funcionou perfeitamente e a temperatura máxima atingida pela vga foi 76ºC, isso porque está fazendo muito calor hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Broder em um outro fórum, há relatos dessas placa-mãe com algumas incompatibilidades ou problemas...já testou seus componentes em outro outra placa-mãe?

 

Em todo caso, veja na bios, se a opção "shutdown" após tanto de temperatura para desligar está ativada...as vezes pode ser que o valor lá esteja baixo.

 

Já tentou um clear CMOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Broder em um outro fórum, há relatos dessas placa-mãe com algumas incompatibilidades ou problemas...já testou seus componentes em outro outra placa-mãe?

 

Em todo caso, veja na bios, se a opção "shutdown" após tanto de temperatura para desligar está ativada...as vezes pode ser que o valor lá esteja baixo.

 

Já tentou um clear CMOS?

 

Realmente já procurei algum opção assim na BIOS e infelizmente não encontrei. No caso do clear CMOS, você poderia explicar melhor? Nunca vi isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Clear CMOS:

 

com o pc desligado e fora da tomada.

Na foto o jumper é o troço verde, deve estar na posição normal, você tira e coloca na posição clear (isso vai estar escrito na sua placa-mãe), deixa um tempinho 1 minuto e volta a posição de normal.

 

Irá resetar para o status de fábrica, as opções da bios.

 

Uma outra alternativa sem usar o jumper, é retirar a bateria por um tempinho e depois recolocá-la.

 

 

*Tome cuidado com a eletricidade estática, antes de manusear o hardware. Encoste as mãos na lateral do gabinete ou em alguma parte metalica por uns 20/30s e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquiseis casos semelhantes e notei uma coincidência em todos eles:
- a maioria dos casos tinham fontes do mesmo modelo que a minha;

- a maioria dos casos tinham placa-mães do mesmo modelo que a minha.
Inclusive, até separei um tópico de outro fórum com uma configuração bem parecida com a minha e com o mesmo problema, se tiverem paciência de dar uma lida: http://www.hardware.com.br/comunidade/pc-desligando/1314344/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Desculpe...não tinha visto a resposta...mals.

 

Sinceramente, não sei mais como te ajudar...tentou o clear CMOS?

Tranquilo, cara. Ainda não tentei o CMOS, estou com receio de fazer besteira, mas pelos casos que estou vendo, nem vai ser necessário, estou suspeitando que a fonte não está conseguindo acompanhar o PC quando há uma maior necessidade energética, só queria saber se existe alguma forma de comprovar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...