Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando quando jogo BF4


Posts recomendados

Realmente já procurei algum opção assim na BIOS e infelizmente não encontrei. No caso do clear CMOS, você poderia explicar melhor? Nunca vi isso. 

 

Para fazer isso basta remover o jumper do clear cmos que se localiza na placa mãe próximo a bateria de cmos e coloca-lo novamente.

Se estiver em dúvida onde fica o jumper no manual da sua placa-mãe tem a localização.

Você disse que seu pc só desliga quando está jogando BF4,outros jogos pesados ele desliga também?

Uma outra forma de você testar a fonte seria com um multimetro e verificar se a fonte está entregando as voltagens corretas de acordo com as especificações dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer isso basta remover o jumper do clear cmos que se localiza na placa mãe próximo a bateria de cmos e coloca-lo novamente.

Se estiver em dúvida onde fica o jumper no manual da sua placa-mãe tem a localização.

Você disse que seu pc só desliga quando está jogando BF4,outros jogos pesados ele desliga também?

Uma outra forma de você testar a fonte seria com um multimetro e verificar se a fonte está entregando as voltagens corretas de acordo com as especificações dela.

Não, já desligou jogando Skyrim (que não é muito pesado) e rodando o FurMark. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Boa noite Ariel,

 

Estou com o mesmo problema, meu computador tem reiniciado nos jogos (BF4, DOTA, Empyrion, Space Enginer, etc).

Tenho um DELL Vostro 220S, porém a 3 anos e meio troquei a placa de vídeo e a fonte, uma Corsair CX500 80 PLUS BRONZE a placa uma Radeon Sapphire HD7770.

Após reiniciar a máquina, olhando no visualizador de eventos do windows aparecia o seguinte erro crítico:

-System

-Provider

[ Name]Microsoft-Windows-Kernel-Power

[ Guid]{331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}

EventID41

Version2

Level1

Task63

Opcode0

Keywords0x8000000000000002

-TimeCreated

[ SystemTime]2016-08-11T23:03:18.006427200Z

EventRecordID32136

Correlation

-Execution

[ ProcessID]4

[ ThreadID]8

ChannelSystem

ComputerLizandro-PC

-Security

[ UserID]S-1-5-18

-EventData

BugcheckCode0

BugcheckParameter10x0

BugcheckParameter20x0

BugcheckParameter30x0

BugcheckParameter40x0

SleepInProgressfalse

PowerButtonTimestamp0

 

Fucei a internet toda, fiz tudo que os tutoriais da internet mandavam e nada... muito, mas muito tempo gasto.

Testei programas, atualizaçoes de drivers e nada.

Passei a testar os drivers, troquei memórias, processador e mobo, incluindo montei outra máquina e o problema persistia.

Testei outra fonte... e voilá, problema solucionado.

Abri a fonte e está em perfeito estado os capacitores, só mesmo testando componente por componente para saber onde está o problema.

Resolvi comprar uma fonte nova e também atualizar a máquina já que meu DELL tem entre 7 e 8 anos e é DDR2.

Meu novo brinquedinho já esta a caminho e devo recebe-lo em 5 dias.

Produto: Fonte SeaSonic 520W S12II-520 Bronze ATX/EPS PFC Ativo

Quantidade: 1 un.

Produto: Processador AMD FX-6300 3.5GHz Piledriver FD6300WMHKBOX Six Core 14MB AM3+Box

Quantidade: 1 un.

Produto: placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+

Quantidade: 1 un.

Produto: Memória DDR3 Kingston HyperX Fury Black HX318C10FB/8 8GB 1866MHz

Quantidade: 2 un.

Produto: Cooler Master Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1

Quantidade: 1 un.

 

Abraço e espero que minha experiencia ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...