Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabio_glima

Dell Inspiron 15R ou Powernote 740?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou a procura de um note pro dia a dia, internet, assistir filmes e jogos. Pro trabalho os programas são básicos, excel, word e corelDraw.

Estou interessado nos dois notes abaixo e mais tentado a adquirir o Powernote pela questão do peso porém, como não entendo muito bem, gostaria da opinião de vocês:

Processador 4th Generation Intel® Core™ i7-4500U processor (4M Cache, up to 3.0 GHz)

Tela LED HD de 15.6 polegadas (1366x768) com True Life

Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (2x4Gb)

Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)

Placa de vídeo AMD Radeon® HD 8670M, 2GB DDR3

Gravador de DVD

Peso 2.32 Kg

Powernote 740 - R$ 2.790,00 (http://www.powernote.com.br/740_conf.htm)

Core i5 3210M,(2.5GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.1Ghz )3MB L3 Cache

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 + controladora de vídeo GeForce GT 740M

8GB Ram DDR-3 1600mhz

HD 750GB Hibrido 8GB SSD 7200RPM SATA 3 6GB

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

3USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna

Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone

WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit

Peso 1,9 Kg

PS: Aceito sugestões de outros modelos com tela de 14".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por esse preço você pega um Latitude com i5 4200U, 6gb de RAM, tela Full HD e HD 8850M que é mais potente que a GT 740M do Power Note. Também vem com garantia em domicílio.

Vale lembrar que esse notebook da Power Note não vem com Windows enquanto o da Dell vem, mas dão opção de você depois da compra pedir reembolso do Windows + Antivírus.

Compartilhar este post

Link para o post

Em conversa com a Powernote, me indicaram a seguinte máquina:

Powernote 750

Core i7 4700MQ (2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ) 6MB L3 Cache Intel 4º Geração
Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 c/ tecnologia IPS
Controladora de vídeo GeForce GT 750M 2GB
8 GB Ram DDR-3 1600mhz (2 slots)
HD SSD 128GB (pode ser trocado pelo HD 750GB Hibrido 8GB SSD 7200RPM SATA 3 6GB) + Suporte p/Segundo HD
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
3USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna
Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone
WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit
Peso 1,9 Kg

por R$ 3.390,00 a vista ou com core i 5 4200M por R$ 3090,00 à vista

O que acham? Não faço questão do SO nem do antivírus pois ja possuo os mesmos.

Glassfish, o que não gostei no Latitude foi o pocessador i5 4200U, que é soldado, impossibilitando um upgrade futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei os mesmos notes que você e todos tem os prós e contras.

No dell a tela foi o que mais me incomodou, cores, brilho, não consegui me acostumar com ele. É o único problema que achei irremediável, na verdade o restante do equipamento é bom.

O proessador ULV não vai dar gargalo, economiza energia e não gera calor.

O powernote 750 é bem tentador no preço, é leve, slim e tal. Salvo engano (quase certeza) ele é baseado no clevo W650sr. O pessoal tem gostado da tela, do tamanho, do hardware. 2 hds? sim, mas um é M-sata e o outro seria padrão sata.

Temperatura, isso que é o ponto fraco desse note. Segundo pesquisas, ele esquenta bastante e isso prejudica a vida útil do equipamento sem contar o desconforto. No mais, a meu ver é o melhor custo benefício (ou seria, se não fosse a bendita temperatura) hoje. olhando a foto dele aberto eu achei que o heat pipe é longo e percorre uma área grande do note e isso seria um dos motivos do aquecimento exagerado.

dê uma olhada aqui:

http://www.notebookcheck.net/Review-One-K56-3F-Clevo-W650SR-Notebook.96272.0.html

E bem na área do m-sata há uma grande concentração de calor o que faz o componente trabalhar muito quente.

É difícil mesmo achar um note legal sem gastar muito, por isso compartilho o que pesquisei. No final você decide.

Não deixe de nos contar o que decidiu. t+

Compartilhar este post

Link para o post

@fabio_glima

Onde você vai achar processador de notebook sendo vendido separadamente? Não importa muito se o CPU é soldado ou não porque você provavelmente não vai dar upgrade nas peças de um notebook. Talvez na RAM e HD mas só isso mesmo.

Eu iria preferir o Latitude da Dell à esse Ativ Book 6 por causa da tela, esse display HD é broxante pra mim. Tem pouca diferença no processador entre eles também. Da Power Note acho o custo/benefício ruim mas talvez valeria a pena por causa do i7 quad core... depende muito do que você vai jogar ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais