Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo.I

Recomendação de notebook

Recommended Posts

Boa noite, amigos, eu sou estudante de engenharia civil e estou procurando um notebook que me atenda não só para os estudos, mas para joguinhos mais leves, pois bem, eu estava pensando em um macbook air ou o pro, sei lá cansei do windows e queria uma coisa nova, e o mac tem a possibilidade do bootcamp caso eu queria o windows, tá eu tenho um desktop e quero um notebook que seja leve e portátil ai que pensei no macbook air, mas vi uns videos no youtube mostrando que não é grande a diferença do pro para o air tanto no tamanho quanto no desempenho, eu fico na duvida também que o air não pode adicionar coisas, já o pro pode. 

Segue abaixo o valor e as configurações de cada: Air

Pro R$ 5.149,00

• Intel Core i5 dual core, 2,5GHz
  • Turbo Boost até 3,1GHz
  • Memória de 8GB a 1600MHz
  • Disco rígido de 500GB, 5400 rpm1
  • Processador gráfico Intel HD 4000
  • Bateria interna (7 horas)2

Air R$ 4.949,00

• Processador Intel Core i5 dual core, 1,3GHz
  • Turbo Boost até 2,6GHz
  • Processador gráfico Intel HD 5000
  • 8GB de memória
  • 128GB (armazenamento em flash)1

Então pessoal, qual a dica que vocês me dão, compensa ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Air parece ser melhor pelo seguintes elementos:

- Mesmo tendo 2 núcleos, com hyperthreading vai pra 4, provavelmente esse i5 é de 4ª geração

- Essa HD Graphics 5000 deve ser melhor que a HD 4000, dá pra jogar seus jogos de boa

- Vem com um SSD, o que deixa o sistema mais veloz (o ponto fraco é que são só 128Gb)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais