Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Aggeus Hathran

recomendação de placa mãe, processador e placa de vídeo

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com umas dúvidas sobre hardware e gostaria da avaliação de vocês. Estou com uma máquina parada, segundo o técnico, um defeito generalizado na placa mãe, sem chance de resolução. A configuração é a seguinte:

Asus crosshair iv formula;

Phenom ii x6 1090t;

Sapphire HD 6950 1Gb;

thermaltake toughpower 775w;

Hydro cooler corsair H70;

Já pretendia fazer um upgrade de placa de vídeo agora no primeiro trimestre de 2014, processador e placa mãe em dezembro, mas terei que mudar o plano devido ao problema da placa mãe. Estou cogitando a possibilidade de comprar a Gigabyte GA- 970A - UD3 para ser usada junto com um Fx 6300 e mais tarde comprar uma GTX 770 ou R9 280x, o que vocês acham? Essa configuração vai gargalar de forma que atrapalhe minha diversão(gosto muito de jogar caras)? Ou dá pra usar de boa? E entre as duas placas de vídeo, vai de preferência ou existe uma diferença notável em desempenho de uma para outra? Não pretendo fazer crossfireX, nem overclock no processador. Qualquer coisa me sugiram uma outra configuração na mesma faixa de preço.Valeu e um obrigado de antemão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara gargalo não vai ter. Não vai atrapalhar nada, só que hoje em dia ta difícil pegar um FX-6300 abaixo dos R$: 400 tá difícil, e com esse preço já e mais jogada pegar um i5-3330 + placa-mãe com chipset B75 ou até H61 (EX: Gigabyte GA-B75M-D3H ou ASUS P8H61-M LX3).

Ou então um i5-4430 + placa-mãe com chipset H81 (EX: Gigabyte GA-H81M-H ou ASUS H81M-C).

Assim pra jogos teria um bom ganho de FPS, mais lembrando que quem manda e à placa de vídeo. Então se poder pegar qualquer combo que eu citei, e adicionar talvez uma GTX770 ou R9 280X você vai um bom ganho de desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais