Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$3000,00


Posts recomendados

Bom dia galera, como meu atual pc começou a apresentar alguns problemas nas últimas semanas vejo que chegou a hora de comprar um novo, e venho aqui pedir a ajuda da galera para montar um pc bacana nessa faixa de preço, antes de criar este tópico já andei pesquisando algumas peças e preços e já vou deixar listadas as que tenho em mente para comprar, de qualquer forma estou aberto a sugestões, lembrando que prezo o melhor custo benefício nessa faixa de preço.

 

Processador: I5-4670 - R$685,25 na Pichau

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z87X-D3H - R$641,25 na Guerra Digital

RAM:

HD: SSD Corsair Neutron GTX 120GB - R$479,00 no Mercado Livre

VGA: Zotac GeForce GTX 760 - R$846,31 na Pichau

Fonte:

Gabinete:

 

Cooler para processador(opcional):

 

Lembrando que estes são os preços para pagamento a vista, e eu sei que com essa config pode passar dos R$3000,00, mas esse é o meu teto para agora, portanto se necessário ainda continuo usando meu gabinete e fonte atuais, e no caso da fonte quero uma que suporte um futuro sli da GTX 760, na questão do gabinete, um que seja bem ventilado e no caso se necessário pretendo adquirir alguns fans extras pra ajudar na refrigeraçao, pois creio que o que mais afeta meu pc atual seja o calor do inferno que faz aqui, desde já agradeço a galera pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não vai fazer over então pode pegar uma ram mais simples (os modelos básicos da kingston/corsair da pra achar por menos de 150). E também não é necessário um cooler pro processador além do cooler box. Como pretende fazer SLI, alguns fans extras devem dar conta de deixar tudo bem firo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu de você economizaria um pouco na placa mãe e nas memórias pegando umas mais simples, no processador(na Pichau tem o 4570 por 627,00), pegaria uma fonte de no máximo 650 e investiria mais em um gabinete maior e com maoires possibilidades de resfriamento e uma placa de video mais potente...deve dar com esta grana que tens.abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questão da fonte achei a TX650 na Guerra Digital por R$370,50, gabinete ainda to dando uma olhada, mas se for o caso poso continuar usando o meu atual, um CM 690. Em questões da memória, é melhor eu pegar elas 1600mhz ou não irá fazer diferença em comparação as 1333mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só testes mostram que SSD para jogar não afetam de forma tão positiva assim. Se você puder segurar o SSD um pouco mais eu recomendaria uma GTX 770/R9 280X. A memória RAM DDR3 pode ser a 1600Mhz, nada demais.

 

http://www.hardocp.com/article/2013/12/10/hdd_vs_ssd_real_world_gaming_performance/#.Uxhu2PldVrU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SSD nem é tão voltado pra jogos não, na verdade vou deixar os jogos num outro HD Sata III, quero ele mais pra desempenho do windows mesmo, tanto na inicialização quanto na execução, e na questão das memórias 1600mhz, quais estão sendo as boas pedidas, eu tava vendo aqui umas da corsair, mas quer outras sugestões também. E a questão da placa de video quero essa pra poder fazer um sli futuro dela, muita gente diz que esse sli bate muita placa top ae e como o tempo parece ter um ótimo custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...