Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ativar núcleos do Processador


Filx

Posts recomendados

Gostaria de saber gente , andei vendo uns vídeos que falam de Ativar Núcleos do Processador , tenho um Core i5 , e lá aparecem 4 núcleos , no momento está somente em 1 , gostaria de saber se é seguro fazer isso , se não danifica o computador , e que benefício me traria , fiquei com medo de fazer e queimar meu Notebook =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Usa o gerenciador de tarefas, vai na aba Desempenho e conte o número de gráficos que aparece. Cada gráfico representa um processador lógico(não físico).

 

 Não dá pra desbloquear núcleos físicos no seu processador,desbloquear núcleos é um bônus que algumas placas mãe pra processadores da AMD(na versão desktop) oferecem.

 

 

 

 Qual seu modelo de processador?? Pergunto pra dizer se está tudo configurado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5-4200U . Então aquela parada no msconfig é babozeira? Aumentar lá não influencia em nada ? =(

 

 Só dá pra aumentar até o número de processadores que realmente tiver. Essa técnica do msconfig é pra quem está com problemas dos processadores não aparecerem na BIOS(e não funciona tão simples como o pessoal pensa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...