Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As câmeras dos smartphones são tão boas quanto as digitais?


Posts recomendados

Eu tenho um Lumia 720 que está extensivamente configurado e com TODOS os apps de que preciso, capa-carteira em couro Mopi que suei MUITO pra achar, com a aparência de tela e bloqueio de tela customizada de um jeito que me satisfaz 100% -- quando você simplesmente sabe que não vai querer mudar mais (no meu caso tive que usar os apps "Wiztiles Pro" e o "Cool Tiles"), só que estou começando um hobby com fotografia e a câmera, apesar de boa, pra mim deixa a desejar.

 

Tive há alguns anos uma câmera digital Nikon Coolpix (algo assim) de meros 8MP (pra época deveria ser bastante) que foi roubada, mas ONTEM eu estava olhando as fotos dela e a qualidade é EXCEPCIONAL. Era "anti-shake" e cheia de recursos (zoom, etc.).

 

Há câmeras digitais por aí de 13 e até 20 megapixels por 300, 300 e poucos reais.

 

Por outro lado, está "na cara do gol" pra sair um Lumia "mil trezentos e alguma coisa" com câmera de 30MP que é automática (não precisa ficar fazendo ajustes manuais, que é o que eu quero).

 

Como smartphone estou 100% satisfeito com meu 720. Não sei se compro o novo Lumia pra ter tudo num aparelho só ou compro só a câmera -- mas NÃO me agrada a ideia de ficar carregando os dois pra lá e pra cá.

 

Baseado na qualidade das fotos da Nikon de 8MP, tive a impressão que a quantidade de megapixels não é garantia de nada, e que uma câmera digital (sei lá por que, não entendo de tecnologia) supera em muito as câmeras dos celulares.

 

Digo isso porque minha esposa tem um Lumia 1020, com câmera de 41 MP, e o resultado das fotos é uma loteria: algumas ficam simplesmente perfeitas, outras você clica em apagar no ato.

 

O que vocês acham? Como é um hobby, ou seja, para desestressar (e quero começar a usar o Instagram), a prioridade é uma câmera que tire fotos ótimas sem ficar me aporrinhando -- senão o hobby perde o sentido.