Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As câmeras dos smartphones são tão boas quanto as digitais?


Posts recomendados

Eu tenho um Lumia 720 que está extensivamente configurado e com TODOS os apps de que preciso, capa-carteira em couro Mopi que suei MUITO pra achar, com a aparência de tela e bloqueio de tela customizada de um jeito que me satisfaz 100% -- quando você simplesmente sabe que não vai querer mudar mais (no meu caso tive que usar os apps "Wiztiles Pro" e o "Cool Tiles"), só que estou começando um hobby com fotografia e a câmera, apesar de boa, pra mim deixa a desejar.

 

Tive há alguns anos uma câmera digital Nikon Coolpix (algo assim) de meros 8MP (pra época deveria ser bastante) que foi roubada, mas ONTEM eu estava olhando as fotos dela e a qualidade é EXCEPCIONAL. Era "anti-shake" e cheia de recursos (zoom, etc.).

 

Há câmeras digitais por aí de 13 e até 20 megapixels por 300, 300 e poucos reais.

 

Por outro lado, está "na cara do gol" pra sair um Lumia "mil trezentos e alguma coisa" com câmera de 30MP que é automática (não precisa ficar fazendo ajustes manuais, que é o que eu quero).

 

Como smartphone estou 100% satisfeito com meu 720. Não sei se compro o novo Lumia pra ter tudo num aparelho só ou compro só a câmera -- mas NÃO me agrada a ideia de ficar carregando os dois pra lá e pra cá.

 

Baseado na qualidade das fotos da Nikon de 8MP, tive a impressão que a quantidade de megapixels não é garantia de nada, e que uma câmera digital (sei lá por que, não entendo de tecnologia) supera em muito as câmeras dos celulares.

 

Digo isso porque minha esposa tem um Lumia 1020, com câmera de 41 MP, e o resultado das fotos é uma loteria: algumas ficam simplesmente perfeitas, outras você clica em apagar no ato.

 

O que vocês acham? Como é um hobby, ou seja, para desestressar (e quero começar a usar o Instagram), a prioridade é uma câmera que tire fotos ótimas sem ficar me aporrinhando -- senão o hobby perde o sentido.

 

Então, melhor a câmera em separado? O que vocês acham?

 

Valeu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em se tratando de fotos digitais, é muito claro que a camera de um Smartfone nunca será como o de uma camera digital, pelo simples fatos de que a parte óptica de qualquer camera, mesmo as mais baratas são melhores que as de um smartfone. Óptica melhor significa melhor resolução de imagens, zoom de alta definição e luminosidade. Uma grande resolução de uma foto digital não significa melhor qualidade, pois a maioria dos efeitos é feita digitalmente.

Se voce tiver a intenção de ser um fotógrafo mais avançado nunca poderá prescindir de uma boa camera. A vantagem das cameras hoje em dia é que as melhores podem ser muito bem usadas para gravar vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara n sei como estão as câmeras atuais, mas tenho certeza q o 1020 de sua esposa com certeza é superior a uma câmera de entrada, caso contrário n justificaria o alto preço pois em termos de hardware ele é igual ao 925 com algumas mudanças.

 

Porém, semi profissionais já fico calado, pois a cor, textura e etc das imagens ficam excelentes, fiz uma viagem de campo (faço geologia) e vi a imagem de uma sony de uma amiga minha, e cara, a foto era de outro mundo deu para ter a sensação q a rocha estava ali, então o q dizer de uma profissional. Mas a efeito de comparação a câmera custava uns 2k.

 

Agora tenha em mente q se você qr investir no hobby invariavelmente terá q andar com os dois gadgets, pois nem mesmo o cameraphone (o 1020) te pareceu bom o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PedraX e spock5, valeu pelas respostas.

 

Vou tratar de comprar então uma câmera digital mesmo. Não preciso dessas de 2k, pois, com toda a honestidade, a qualidade das fotos que achei ao acaso da minha antiga Nikon batem COM SOBRA a dos Smartphones.

 

A câmera do 1020 da minha mulher foi mesmo uma decepção -- é MUITO melhor do que a do 720 (claro), mas mesmo a do 720 é bem clara e nítida, boa luminosidade, cobre COM SOBRA a necessidade de fotos pra se postar em Facebook e afins -- mas a da Nikon mostrava CLARAMENTE a textura da folhagem, tinha muito mais resolução, ficava outra coisa.

 

Numa visita recente a Arraial do Cabo/RJ um amigo nosso bateu uma foto panorâmica com uma Samsung (se não me engano era Samsung) de 20 megapixels que ele disse que custou menos de 400 reais e a foto ficou um esculacho -- linda demais.

 

Pro meu Instagram já seria perfeita (embora, sei lá por que, eu "vou mais com a cara" da Nikon, e é com ela que vou ficar.

 

Como normalmente ando com uma maleta pro meu Ultrabook, não haverá problema em acomodá-la ali -- até porque essas câmeras novas são bem pequenas, finas.

 

Num paralelo, também de nada vale ter uma câmera como a de um amigo meu, na qual ele pagou quase o preço do MEU CARRO (35 mil por uma câmera!!!) e não ter criatividade nenhuma, sequer procurar melhores ângulos (as fotos dele são quase invariavelmente "retas")... ;)

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...