Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AdowTatep

Sony Bravia KDL 32ex425 com imagem borrada ao ligar PC

Recommended Posts

Olá pessoal, minha mãe comprou para minha avó a tv sony bravia KDL-32ex425, e então após, peguei a tv para mim. Acontece que quando eu ligo o pc e coloco a resolução 1080p, a imagem fica muito borrada, as letras ficam com pixels comidos ou meio apagados, quando eu coloco no pc a tv pede para colocar a resolução 1366x768.

Já utilizei cabo HDMI(testei 3 diferentes), DVI e VGA e todos com o mesmo problema

O engraçado, é que quando eu coloco o Wii U via HDMI e nas opções do video-game coloco 1080p, ao apertar a tecla "display" no topo da tela aparece "1080p" e a imagem não fica borrada de nenhuma forma como no PC

Já coloquei nas opções de vídeo "ajustar à tela" pra ver se era aquilo de scan mas continuou ruim :/

Alguém sabe como me ajudar?

A televisão está no quarto de minha mãe agora por isso não tirei fotos, mas caso seja necessário, eu posto fotos detalhadas de tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual desse TV diz que a resolução ideal dela é 1366 X 768, experimente configurar o PC para essa resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

No manual desse TV diz que a resolução ideal dela é 1366X1768, experimente configurar o PC para essa resolução.

Tentei e não tinha essa resolução lá:

100_0914_zpsa9cdbc1e.jpg

Da pra perceber nessa imagem que a letra está meio estranha, representado por partes vermelhas na letra, e pelo "meio" do 3 que aparece apagado.

Comparação das letras comidas com a samsung

Sony:

100_0911_zps67ebdd62.jpg

Samsung (não consegui focar melhor :/):

100_0913_zps904d5dc3.jpg

Tela do Wii U na tv:

100_0917_zps39426055.jpg

Tela do PC na tv(ficou borrado pois mexi sem querer :/):

100_0916_zps956ea929.jpg

Um exemplo da letra do wii u na tela(em comparação com as outras)[o escrito miiverse_admin, é o menor, percebe-se que não está comido nem corado]

100_0919_zpsc7471dcf.jpg

Caso tenham problemas pra ver a imagem, cliquem nela pra abrir no photobucket, então procurem dar o maior zoom possível que então chegará no tamanho original(creio eu)

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o problema seja no driver de sua placa de vídeo, pois a resolução horizontal (quantidade de colunas de pixels) do TV é de 1366 e seu PC esta enviando 1920...

Verifique se você tem uma opção de "Criar uma resolução" nas opções de configurações de sua placa de vídeo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o problema seja no driver de sua placa de vídeo, pois a resolução horizontal (quantidade de colunas de pixels) do TV é de 1366 e seu PC esta enviando 1920...

Verifique se você tem uma opção de "Criar uma resolução" nas opções de configurações de sua placa de vídeo...

Coloquei essa ress e ficou assim:

100_0927_zpsd3c613ca.jpg

100_0922_zpsaf2c74d1.jpg

100_0921_zps23a733a2.jpg

100_0925_zps796cce67.jpg

Obviamente da pra perceber. A resolução ficou como se a tela fosse deixada em pé, ficou tudo "amassado" e estranho, mesmo deixando em 16:9 no botao "wide" da tv

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Bem vindo ao mundo SONY!....   :mad:

Aguarde dicas de algum colega que conheça esse TV...

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei essa ress e ficou assim:100_0927_zpsd3c613ca.jpg100_0922_zpsaf2c74d1.jpg 100_0921_zps23a733a2.jpg 100_0925_zps796cce67.jpg Obviamente da pra perceber. A resolução ficou como se a tela fosse deixada em pé, ficou tudo "amassado" e estranho, mesmo deixando em 16:9 no botao "wide" da tv

o Bc na hora de digitar crescentou um digito `a mais, gerando uma resolução que não existe (1366 x 1768),enquanto o correto seria 1366 x 768, que mesmo assim está acima do recomendado que ė 1360 x 768. e se mesmo colocando na resolução recomendada a imagem está ruim pode ser que sua placa de video (que deve ser on-board), não aceite essas resoluções em grandes monitores, apesar de mostrá-las.

o que ainda pode se tentar é você é trocar o cabo hdmi (já disse ter feito), realizar a conexão do pc com a tv através de outra entrada hdmi e verificar se funciona, pois pode ser uma limitação da entrada hdmi que está usando agora, e se não funcionar só mesmo com uma placa de vídeo off-board.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse modelo tem resolução HD 1366x768, no caso do vídeo game,blu ray player na reprodução de vídeos o aparelho recebe o sinal 1080p e depois ajusta para 720p.

No caso do PC é preciso configurar na resolução máxima da TV e nesse caso 1366x768 ou 1360x768.

Compartilhar este post

Link para o post

o Bc na hora de digitar crescentou um digito `a mais, gerando uma resolução que não existe (1366 x 1768),enquanto o correto seria 1366 x 768, que mesmo assim está acima do recomendado que ė 1360 x 768. e se mesmo colocando na resolução recomendada a imagem está ruim pode ser que sua placa de video (que deve ser on-board), não aceite essas resoluções em grandes monitores, apesar de mostrá-las.

o que ainda pode se tentar é você é trocar o cabo hdmi (já disse ter feito), realizar a conexão do pc com a tv através de outra entrada hdmi e verificar se funciona, pois pode ser uma limitação da entrada hdmi que está usando agora, e se não funcionar só mesmo com uma placa de vídeo off-board.

Grande MacLover! nem percebi que apareceu um "um" na frente do número digitado!!!

Obrigado pelo alerta!, já corrigi o post lá em cima...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais