Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Qual roteador comprar?


André Polesel

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Gostaria de pedir uma ajuda pra vocês, visto que sou leigo no assunto de roteadores.

 

Eu tinha um roteador Linksys Cisco E2500 que queimou recentemente e queria aproveitar a situação para comprar um novo que consiga cobrir a distância que desejo. Moro em uma casa relativamente grande e o modem fica no meu quarto juntamente com o roteador, porém preciso que o sinal chegue bem à sala onde o pessoal de casa usa o notebook. O roteador que eu tinha chegava com 2 pontos de sinal no máximo na sala, porém as vezes esse sinal sumia. (Creio que a distancia em linha reta do quarto ate a sala seja de ~14m).

 

Pesquisando, encontrei  2 possíveis substitutos:

-Linksys Cisco EA4500 ou;

-Netgear WNDR4500.

 

Em termos de alcance/qualidade qual desses dois apresentam melhor custo/beneficio? Se existir alguma outra opção que vocês julguem melhor também estou aceitando sugestões.

Outra dúvida que surgiu foi que esses roteadores trabalham com redes em 2,4GHz ou 5GHz, qual a diferença principal entre elas? Pelo que andei lendo a de 5GHz embora apresente melhor qualidade de sinal, tem um alcance menor. Enquanto a de 2,4GHz sofre mais interferências por ser uma frequência mais comum de operação de outros aparelhos presentes em casa, porém tem um alcance maior. É apenas essa a diferença? Como saberei se os notebooks que tenho operam na frequência de 5GHz?

Acho que são essas minhas dúvidas por enquanto.

Agradeço pela ajuda desde já!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, beleza

 

Particularmente eu uso TP-LINK WR941ND 300MBPS que e um ótimo roteador de 3 antenas com 2.4 GHZ. Em relação a interferência e só mudar o wifi de canal que a interferência com outros aparelhos não vai mais existir ok.

 

Em questão dos notebooks operarem em 5GHZ todos operam porque esse lance de 5GHZ e apenas qualidade de sinal wifi do roteador.

 

Eu recomendaria você usar um tplink com o modem ( no quarto ) e outro roteador ( na sala ) repetindo sinal wifi do roteador q esta no quarto. Lembre-se o roteador terá que ter a função WDS ok.

 

Entendeu ? se nao e so falar ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...