Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ideal para programação


John Weiss

Posts recomendados

Pessoas do meu coração \o/

 

Estou em um dilema entre vender ou não vender meu querido gabinete gigante e, para sanar minhas dúvidas, preciso saber a respeito de qual notebook seria ideal para eu começar a faculdade.

 

Vou fazer um curso de formação de tecnólogos em jogos digitais, portanto trabalharei com programação e também com a parte gráfica (programas de modelagem 2D/3D, etc); pensei em trocar meu desktop por um notebook pela praticidade, mobilidade e quantidade de fios/sujeira.

 

Eis a configuração do meu pc atual:
 

Processador Intel Core i5 3450, 3° Geração, Clock 3.10 GHz, Cache 6 MB, Soquete LGA-1155, Turbo Boost 2,0, BX80637I53450 Intel
MB GIGABYTE P INTEL GA-Z77M-D3H LGA1155
VGA SAPPHIRE RADEON HD 7850 2048MB 2GB DDR5 PCI-EXPRES
FONTE CORSAIR ATX 500W CMPSU-500CXV2
GABINETE COOLERMASTER ATX HAF 912 RC-912-KKN1
COOLER COOLERMASTER HYPER 212 PLUS RR-B10-212P-GP
MEMORIA KINGSTON 4096 MB 4GB 1333MHZ DDR3 - KVR1333D3N (2x)
HD SEAGATE SATA 3 500GB 7200RPM 6.0GBS ST500DM002
DRIVE SAMSUNG GRAVADOR DVDRW SH-222BB 22X SATA
 
As duas opções que tenho são: trocar o gabinete por um notebook na faixa de R$ 2000-2300 e viver com ele, ou ficar com o pc e comprar um notebook mais barato (por volta de R$ 1500) para levar pra faculdade e executar os trabalhos mais simples.

Meu medo é trocar o gabinete por um note que não de conta do recado futuramente... Ou ser roubado e ficar sem nada T-T
 
Alguém poderia me dar alguma dica a respeito? Acham que eu conseguiria um note suficiente no valor aproximado deR$ 2300? Um note mais barato, no caso da segunda opção, seria perda de tempo/dinheiro?
Opções de notebooks também são bem vindas; até o momento só conheço melhor os Dell (Inspiron 14, 14R e 15R).

Grato.. 

Acho que postei no local errado... Mas não sei deletar isso Dx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... levando em consideração o seu desktop atual creio que é melhor pegar um notebook mais barato do que vender o desk. Só pelo processador e placa de vídeo é melhor manter o desktop caso precise realizar um trabalho de edição 3D mais pesado. Caso opte por comprar um notebook barato, de preferência pegue um que tenha placa de vídeo dedicada ou integrada (no caso dos notebooks equipados com APUs da AMD) porque você não vai ter problemas com lentidão ou algo do tipo enquanto estiver trabalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um notebook para "programar" e nunca mais usei o desktop O.o. Achava mais prático ficar usando apenas o notebook. Deixava de jogar certos jogos só porque o notebook não aguentava, até ignorava o fato de ter o desktop. Mas agora, depois de 1 ano e meio, decidi voltar a usar o desktop e a placa de vídeo não estava funcionando T_T.

Enfim, a escolha deve ser sua, isso é algo meio pessoal. Eu não vou te dizer "compre ambos" nem "venda o desktop e compre o notebook" porque se você se arrepender depois não quero ser culpado =P. EU deveria ter vendido meu desktop na época. Deixá-lo parado só me trouxe prejuízo. Mas não tinha como eu prever que o pararia de usar totalmente...

Se você consegue se organizar para continuar usando os dois, acredito que seja bom manter o desktop sim e um comprar um notebook mais fraco... em alguns momentos você vai se sentir bem limitado pelo desempenho do notebook =/ (mesmo em um de R$2300, o desempenho é muito abaixo do desktop). Se tiver que fazer edição 3d então, mais um motivo para manter o desktop.

Obs: estou falando apenas por experiência pessoal, não acho que exista algum tipo de "conhecimento" que consiga definir para um caso específico, sem considerar a personalidade do usuário, se é melhor vender ou não o desktop. Por isso acho que deve ser pessoal a sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem um bom desktop sugiro que faça primeiro o investimento em um PC de qualidade ( que você possa ter entretenimento + facilidade para usar as ferramentas que usa pra desenvolver sem sofrimento) e se futuramente precisar de mais mobilidade para seus trabalhos só investir em um notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...