Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tthemageblack

RESOLVIDO Problema no sinal "LAN" do Modem.

Recommended Posts

Boa noite,

 

 

Eu tenho um modem da Vivo/Telefônica e um Roteador da TP-Link.  O cabo amarelo vai do PC até o Roteador, e um Cabo Cinza vai do Roteador até o modem.  O Roteador é ligado no mesmo estabilizador que o computador, e o modem é ligado em uma extensão separada.

 

Ok, até ai tudo bem, o problema é a demora para o sinal "LAN" aparecer; tem vezes que eu ligo o modem e o roteador e o sinal aparece praticamente no mesmo instante, porém, tem vezes que eu ligo o modem e o roteador e demora tanto que eu sou obrigado a reiniciar de minuto em minuto o roteador até o sinal aparecer. 

 

O engraçado é que se eu usar apenas o Modem (excluir o Roteador), o sinal "LAN" acende automaticamente.

 

Alguém tem a solução? Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Eu esqueci o IP de acesso ao modem. Mas acredito que esteja em Bridge sim. E o meu Router ta configurado como PPoE.

 

 

2. Sim, o cabo do modem (um cinza) está conectado a porta WAN  do roteador, e o cabo amarelo está conectado do computador ao roteador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma conferida no cabo do micro ao roteador, parece estar com Osmar.... osmar-contato

pluga em outra porta do roteador e vê se outra porta LAN acende na hora, tente inverter os cabos tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×