Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

DownClock

Recommended Posts

Visitante

Meu micro:

Mobo GB UD3 v3.0

Processador Vishera 8350.

Memoria Sniper 8GB/1600

GPU Geforce 650 TI Gb Windforce OCed.

Meu problema: Micro trava em situações de uso exaustivo do processador.

O que já fiz:

Formatei o micro diversas vezes.

Utilizei diversos SO's (XP, Win 7 Home, Win 7 Ultimate, Win 8, Win 8.1). O Windows que deixou o sistema mais estável é o win 8.1 64 bits.

Ouvi falar que os processadores 125w, meu caso, algumas vezes ultrapassam os 125w em casos de sobrecarga e que algumas placas não conseguem entreegar os 125w para o processador e alimentar todo o resto do sistema adequadamente.

Gostaria de saber se um downclock poderia me ajudar a baixar a necessidade energética do processador, garantindo assim um sistema mais estável.Talvez diminuir os 4.0 Ghz ou desativar alguns núcleos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

E se você for em Painel de Controle -> Opções de Energia -> (vai ter 3 modos) Alterar configurações do plano de energia (que você está usando) -> Limitar o uso máximo do processador em 90%.

Será que não resolve o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa-mãe é razoável e há muitos relatos pela internet de problemas em sistemas onde ela foi pareada com um FX-8350.

Sua fonte é boa.

Poderia usar o Linx pra estressar seu sistema, e durante o uso do Linx nos passar as leituras do HwMonitor quando as temperaturas atingirem o nível mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    10
    Visitante

Caros,

Tentei estressar meu sistema com o Lynx e não surtiu efeito!

Com o Aida64 Engineer (Trial) surtiu e meu processador não passou de 60 graus, mesmo após 5 minutos de teste.

Porém quando tentei estressar deixando marcadas as opções de sistema de memória e de cache deu erro de hardware.

Notas:

Usei o esstresse de CPU+FPU+Cache+SystemMemory = Deu erro.

Usei o estresse de CPU+FPU+GPU = Não deu erro.

Usei o estresse de Cache+SystemMemory = Não deu erro.

Usei o estresse de Cache+SystemMemory = Não deu erro.

Conclusão. Só da falha de hardware se eu estresso CPU + Cache e System Memory.

Estou achando que  quando o processador chega no "talo" a placa mãe não dá conta de alimentar ele direito. 

post-714196-0-40372300-1396749687_thumb.

post-714196-0-63022000-1396749762_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa 990FXA-UD3 está dando problemas com o FX-8350? Se estiver mesmo, pode ser um bug de fabricação, porque a série UD3 é excelente, tem  8+2 fases e o chipset 990 é o melhor que a AMD tem para oferecer.

Eu diria que a placa-mãe é o menor dos seus problemas. A não ser que esteja com defeito, mas aí é outra história.

-----edit-----

Estou lendo o post inteiro: travamento não seria problema de memória? Porque a maioria das instabilidades de sistema são relacionadas a memória bugada (que é mais comum do que se pensa). Você podia limpar os slots de memória, limpar os contatos e depois testar um pente de cada vez ou até pedir emprestado um pente de um amigo para conferir com as suas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    10
    Visitante

A memoria é Sniper de 2x4gb. Barramento 1866 mas esta rodando a 1600 ( não sei porque ). Não configurei nada manualmente pra elas rodarem juntas mas usei o par de slots de cor igual na mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acredito não ser por causa da placa mãe a não ser que ela ja tenha vindo com defeito de fabrica, assim como o camarada Contiusa mencionou... Tenho um colega em outro forum com a MOBO igual a sua e ele estabiliza o FX8350 dele em 5.0GHz

Tenta setar na Bios para as memorias usarem o clock original...tem como ver qual a tensão que o CPU esta trabalhando? Ja que suas memorias não estão trabalhando com clock padrão seria bom verificar como esta o V-core do CPU...

Aaaa...e desabilita o Turbo core na Bios... :D

Qualquer coisa se isso não resolver a gente tenta setar outras coisas manualmente na Bios...os C States estão ativados?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais