Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC para jogos - Meta gastar menos de R$ 3.500,00 parcelado


Posts recomendados

Me ajuda aqui galera! Valeu!

Eu estou querendo montar um PC de até R$ 3.500,00 para jogos, mas até o momento só achei um site com um produto que me atendia bem, o terabyteshop. O computador que encontrei é o seguinte: http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-8350-4.0ghz-octa-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-280x-3gb-chdmi--gab-tt-commander.ptml

Gostei desse PC também, mas sinceramente não sei qual dos dois é melhor, se puderem resolver isso pra mim também....

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-770-2gb-chdmi--gab-CM-K280.ptml

No entanto, como podem ver o computador fica acima do meu orçamento porque vou precisar parcelar.

Alguém pode me dar uma dica com outro site ou alguma mudança no PC que pode baratear um pouco sem comprometer o desempenho.

Muito obrigado pela ajuda!

Meu PC quebrou e to fazendo as pesquisas pelo iPad, o que dificulta um pouco a vida, então preciso saber também se posso confiar nesse site que vi as propostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao, melhor opcao que essa nao tem,

 

 http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-770-2gb-chdmi--gab-CM-K280.ptml

 

 

 

se nao quiser ele pelo preco, troque o CPU pelo intel 4440...

 

o resto nao se pdoe mexer, pois esta TOP.

 

legitimo gamer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, pois o 8350 é recomendado para CF ou SLI, so com uma ele sei la, fica chato! claro que pode ser usado!

 

mas ele nao tem um bom cpu cooler, a sei la!

sobre o DX, olha realmente voce sente diferenca de 0,1? a mais?

 

 

770 superior em 2 pontos em cima da 280x

 

mas ambas sao top's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GHS4Ever

 

Nenhum FX's é recomendado, nem mesmo o FX-8350 para CrossFire ou SLI, só Intel Core i5 e i7 são estáveis para isso (i5 se comporta igual a i7 e as vezes ganha por 1~2 frames).

 

Obs: I5 é um I7 sem HT e outras instruções irrelevantes a jogos.

 

@Brenno Ferreira

 

Se tem a opção de pegar com um i5 4430 pode pegar, não perde nem para i7 e muito menos para outros i5. (EM JOGOS)

 

E sinceramente na minha opinião, não vale a pena pegar nenhum i5 entre o 4430 e 4670k, ou pega o mas simples e terá mesmo desempenho até que um i7 (em jogos, se houver perdas será ridiculos frames 1~2) e no caso do 4670k por que serve para overclock em z87, fora isso vai de 4430 se puder fazer a troca, o resto está bacana, inclusive a gtx 770.

 

Obs: Outros I5 só valem de acordo com sua necessidade de tecnologias, como segurança, o que geralmente é voltado para empresas entre outros e não usuários comuns. (Placa mãe também tem que ter suporte a tais tecnologias.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SóGamer

 

se eu montar o PC no site piorando o Processador fica mais caro do que com o processador melhor. Então não vale a pena... Mas valeu pela dica... Não vou considerar tanto então as diferenças entre processadores i5 na faixa mencionada.

 

@

 

cara, obrigado mesmo pelas indicações. No entanto a loja cobra frete e o custo acaba dando quase o mesmo para entregar em brasilia.

 

Estou considerando a compra do ( http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6070/computador-pichau-gamer-amd-hawaii-lv3-fx-6300-3-5ghz-radeon-r9-280x-3gb-8gb-1600mhz-hd-1000gb-600w-gabinete-commander-ms-i-epic-edition ) mais como uma opção de economia... Alguém mais pode comentar se esse 250 reais de diferença no preço do primeiro para esse segundo ->(  http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-770-2gb-chdmi--gab-CM-K280.ptml ) vale a pena?

 

Alguém mais conhece essas lojas Pichau e Terabyteshop? Li os tópicos das lojas e me pareceu que essa Pichau é bem enrolada para fazer as entregas enquanto mutias pessoas falam bem da Terabyte.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brenno Ferreira

 

config dada pelo  @

 

perfeita e tem um baita custo/benefício: http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6070/computador-pichau-gamer-amd-hawaii-lv3-fx-6300-3-5ghz-radeon-r9-280x-3gb-8gb-1600mhz-hd-1000gb-600w-gabinete-commander-ms-i-epic-edition

 

unico defeito é a MB ser simples demais e nao ter sata 3.

 

 

 

@SóGamer

 

 

concordo com voce em partes, mas o 8350 suprota melhor os CF/SLi do que single GPU (edit: e tem modelos aindas, so nao me recordo, mas uma hd7990 ou 290x ele ja nao da conta, nem mesmo uma 290 eu acho!) e o 6300 em SLI/CF o maximo dele sem gargalar sao as 760/270x

 

pode ate nao ser recomendado, todavia aguenta!

 

obs.: se nao me engano o 6300 nao da gargalo com single de R9 290.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem razão,é simples demais mesm.Um PC com este preço Tem que ter uma mobo com mais recursos.Não que ela não seja boa,ou vá quebrar,não é isso,mas falta sata 3(para um SSD) e USB 3.0 para quem tem HD externo e etc.Esta mobo também não faz overclock e é mais adequado uma mobo mais robusta.Acho que é só.Como disse o EVER,ela é simples.como um fusca.voce disse que só pode gastar no máximo R$ 3.500,00 mas o PC que voce escolheu é R$ 3.769,00 e não sei o frete,mas ele já vem com teclado e mouse.

Mesmo  assim,voce pode ver a placa mãe simples levando uma GTX780 neste PC veja:  http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6261/computador-pichau-generalis-fx-6300-3-5ghz-8gb-1333mhz-gtx780-3gb-1tb-fonte-600w-gabinete-cougar-solution  só não sei agora como o EVER vai ficar!!!  EVER,vale à pena??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce nao vai sentir tanta perda, mas para um PC desse valor o minimo era ter algum "conjunto" melhor

Mas como eu disse, nao sentira uma mudanca drastica no desempenho, e otura, depois de um tempo voce pega uma com soquete 970-990.

 

 

**negrito

 

 

Característocas:

- Marca: GIGABYTE

- Modelo: GA-78LMT-S2

 

Especificações:

 

CPU compatível:

- Suporte para Processador AMD AM3+

- Suporte para AMD AM3 Phenom II/ AMD Athlon II

 

Chipsets:

- North Bridge: AMD 760G

- South Bridge: AMD SB710

 

Memória:

- Número de slots de memória: 2 × 240pin

- Memória Padrão: DDR3 1333 + (OC) / 1066/800

- Memória máxima suportada: 16GB

- Canal Suportado: Dual Channel

 

Slots de expansão:

- 1 x PCI Express 2.0 x16

- 1 x PCI Express 2.0 x1

- 1 x Slot PCI

Dispositivos de Armazenamento:

- 6 x SATA 3Gb / s

- SATA RAID: 0/1/10/JBOD

Vídeo Onboard:

- 1x Porta D-Sub

 

Áudio Onboard:

- Chipset áudio: Realtek HD Codec

- Canais de Áudio: 2/4/5.1/7.1 - channel

 

Onboard LAN:

- 1x Realtek GbE LAN Chip

- Max LAN Velocidade: 10/100/1000Mbps

 

Portas painel traseiro:

- 2x PS / 2

- 1x D-Sub

- 4 x USB 2.0/1.1

- 1x RJ-45

- 3 x audio jacks (Line In / Line Out / Microfone)

 

Conectores internos I/O:

- 1x 24-pin ATX conector de alimentação principal

- 1x 4 pinos ATX 12V

- 6x SATA 3Gb / s conectores

- 1x Fan CPU

- 1x conector de ventilador do sistema

- 1x Frontal do gabinete

- 1x conector de áudio

- 2x USB 2.0/1.1

- 1x clearing CMOS

 

Geral:

- Fator de Forma: Micro ATX

- Pin de alimentaçaõ: 24 Pin

 

Conteúdo da Embalagem:

- MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2

- Cabo SATA

- CD de Software

- Manual do usuário

 


Ele tem razão,é simples demais mesm.Um PC com este preço Tem que ter uma mobo com mais recursos.Não que ela não seja boa,ou vá quebrar,não é isso,mas falta sata 3(para um SSD) e USB 3.0 para quem tem HD externo e etc.Esta mobo também não faz overclock e é mais adequado uma mobo mais robusta.Acho que é só.Como disse o EVER,ela é simples.como um fusca.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

a diferenca que o fusca ainda da conta se voce jogar ele nun atoleiro, se faltar oleo rsrsrs (quem sabe) kkkk ja a placa nao aguenta nada, é de inicio para o mundo apenas! :D

 

falou e disse!

 

segue minhas consideracoes aqui a abaixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uahuahuahuahuahuhauhauh! *****, do jeito que vocês falaram eu acho que vou deixar de lado esse PC... To pensando em ficar com o da Terabyte mesmo... vou mandar um e-mail para eles para ver se consigo negociar um desconto pagando com menos parcelas!

 

Posto o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brenno Ferreira

 

Entendo, então melhor não mudar nesse caso.

 

@

 

SLI e Cross AMD não segura bem, sempre vai ter ganho, porém não como deveria, é só por do lado da intel e você vai ver o que irá perder com cross e sli.

Não compensa o preço de outra placa para o desempenho ganho com AMD, claro que varia de jogo para jogo, mas para quem vai fazer um Dual ($$$$) melhor botar logo um i5. O custo beneficio da AMD tem seus limites.

 

Em single GPU sim tem um ótimo desempenho, 280x, 290, Até o FX-6300 segura sem problemas.

O 8350 nem 760 e 270x em sli/cross segura direito, sempre tem oscilação em uns jogos. Vale mais uma R9 290 do que 2 R9 270x com processador AMD, garante assim uma experiência melhor, do que com as oscilações do cross/sli variando de jogo para jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O da Terabyte é melhor compra sem dúvida!!Mas tem um PC na pichau com a mesma mobo e uma GTX780!!   http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6261/computador-pichau-generalis-fx-6300-3-5ghz-8gb-1333mhz-gtx780-3gb-1tb-fonte-600w-gabinete-cougar-solution  E aí eu não sei se vale a pena pegar só por causa da VGA.E depois troca a mobo,será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pecado colocar uma GTX 780 em uma config dessas! Eles pegam o que tem de mais barato no estoque e só metem uma placa de vídeo parruda. Não me surpreenderia se usarem memorias markvision  :lol: 
Os PCS da terabyte são bem melhores dos que os da pichau.

Mas fazer o que, no Brasil é o que tem pra gente...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O da Terabyte é melhor compra sem dúvida!!Mas tem um PC na pichau com a mesma mobo e uma GTX780!!   http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:6261/computador-pichau-generalis-fx-6300-3-5ghz-8gb-1333mhz-gtx780-3gb-1tb-fonte-600w-gabinete-cougar-solution  E aí eu não sei se vale a pena pegar só por causa da VGA.E depois troca a mobo,será?

Ichi cara, mas ai o preço dessa com o frete fica maior que o da Terabyte.... o frete da quase 200 conto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

triste realidade meu caro @SóGamer

 

vi uns teste, e realmente, vai da pessoa usar intel bem como AMD!

 

 

so termico dessa forma, tambem uso AM (FX6300) e tenho como secundario um Athlon...

 

 

e finalizando:

 

AMD: Single GPU ex: 6300 + R9 290 ou 8350 + (so deus sabe qual CF ou SLI)

Intel: tanto SLI quanto CF e quanto Single, sempre sera mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a mesma construção da minha proposta inicial, mas tirei o drive otico, porque eu ja tenho um leitor de blue-ray que funciona usb, e mudei o processador para um 4670k e coloquei um gabinete que me agrada mais. o que vocês acham? Minhas maiores duvidas foram em relação ao Cooler e quando as indicações de colocar um 4440 no lugar do 4670k.

 

http://www.terabyteshop.com.br/monte-seu-computador?produto=computador-t-gamer-plataforma-intel-lga-1150-vga-nvidia-personalizavel&g[165]=3430*1&g[167]=4054*1&g[166]=4231*1&g[168]=3565*1&g[169]=2860*1&g[170]=4136*1&g[171]=3550*1&g[172]=0*1&g[173]=0*1&g[174]=4553*1&g[175]=4086*1&g[177]=3014*1&g[178]=0*1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preste atencao, esse links tendem a nao funcionar! kkkkkkkkkkkkkk

 

seu uso é o que?

 

sera o que, melhor dizendo?

 

 

se for apra programas: 4440 se for para games e programas 4443

 

querer 4570 ou 4670 ou com versões K so para Over e/ou gastar uma graninha  a mais para ficar sussegado!

 

qualquer i5 1150 é forte pacapa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser economizar também, pode pegar um i5 de uma geração anterior, talvez um i5-3330 que se for comparado ao i5-4430/i5-4440 os ganhos nos games não vai passar de 1%, tenho certeza disso. Outra coisa e a plataforma do i5-3330, se algum dia querer fazer um upgrade de processador vai ter como disponibilidade um i7-3770 que também comparado ao i7-4770 nos games, não mudam quase nada.

Enfim, recomendo um i5-3330 + placa-mãe com chipset B75 (EX: GIGABYTE GA-B75M-D3H). Creio eu que acho que vai dar uma rconomizada boa, sem perder performance.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser economizar também, pode pegar um i5 de uma geração anterior, talvez um i5-3330 que se for comparado ao i5-4430/i5-4440 os ganhos nos games não vai passar de 1%, tenho certeza disso. Outra coisa e a plataforma do i5-3330, se algum dia querer fazer um upgrade de processador vai ter como disponibilidade um i7-3770 que também comparado ao i7-4770 nos games, não mudam quase nada.

Enfim, recomendo um i5-3330 + placa-mãe com chipset B75 (EX: GIGABYTE GA-B75M-D3H). Creio eu que acho que vai dar uma rconomizada boa, sem perder performance.

Boa sorte!

o duro é que voce faz um downgrade, porém com custo/benefício maior, todavia so pesqusiar!

 

as vezes o haswell é mais vantajoso por ser novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

 

kkkkkk, foi mal, mas aqui funcionou selecionando tudo e colando no browser....

 

então cara, meu uso é diversificado... uso para trabalho e para jogo. Preciso de um bom processamento para planilhas do excel e bancos de dados do access e preciso também alimentar meu vicio nos jogos.

 

Estou ainda em negociação com a Terabyteshop. Eles são um pouco difíceis de negociação, imagino que é por serem uma loja online.

 

Com certeza a proposta que eu postei não vale a pena, foi só um impulso porque realmente gostei daquele gabinete.

 

Abraços. Quando eu terminar a negociação eu posto aqui o que comprei. Depois faço mais comentários sobre a qualidade no atendimento e sobre a entrega do computador se eu conseguir fechar o negocio como quero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...