Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Subaru Sakurazuka

[AJATO] Conexão caindo constantemtente

Recommended Posts

Pessoal do CdH,

Sou usuário do AJATO há 3 anos e nunca tive problema, sempre gostei muito do serviço e elogiei pra todos que pediam referências.

De uns 4 meses pra cá, no entanto, a minha conexão tem caído constantemente.

E eu noto que ela cai quando eu uso muito a banda. Qualquer serviço que puxe a conexão bastante faz a minha internet cair.

Isso torna impossível baixar jogo no Xbox One ou no Steam, é só começar baixar q minha internet cai e as luzes do "modem" se apagam.

Já isolei o problema e consegui atestar que não é culpa do roteador, visto que mesmo ligando o cabo diretamente no PC a internet cai nas situações descritas acima.

Estou tentando resolver isso com a Vivo desde Dezembro sem sucesso, eu recebi 3 técnicos diferentes durante o carnaval e nada se resolve. Já trocamos o modem (e a fonte do mesmo), já testei em outra tomada, já olharam o cabeamento, mas insistem em falar que o sinal tá OK porque a medição no 192.168.100.0 aparentemente está ok. Já falaram também em "trocar a porta na central', mas nem isso resolveu.

A parte mais curiosa é que uma amiga minha, também de São Paulo mas de outro bairro, está exatamente com o MESMO problema, é só ela baixar algo no Steam que a conexão cai na hora.

Enfim, não aguento mais falar com a Vivo, explicar o problema, eles mandarem pessoas q fazem sempre OS MESMOS PROCEDIMENTOS, mas eu sou teimoso e quero ver isso resolvido (porque sim, eu vou mudar de operadora, a TIM em breve vai instalar a infra no meu prédio e eu vou trocar sem medo de ser feliz).

A pergunta é: alguém já viu problema parecido antes? Se sim, como resolveu?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Ajato depois que virou vivo, vive morto :P eu tb tenho um a algum tempo e volta e meia a por$#a do back bone queima e eu fico sem net uns 2 dias ou mais, quando volta os niveis dos sinais nem sempre é bom, se o seu modem for o linksys (o melhor), entre no 192.168.100.1 e veja se o downstream power está entre 5.5db e 8.5db, se estiver muito baixo, tipo 1 ou -2db ou muito alto (12dB), vai dar pau.

O bom é que se o sinal estiver muito alto, você mesmo resolve colocando um atenuador antes do modem, se estiver muito baixo, não adianta sair trocando modem, tem que checar o cabeamento pra ver se não tem Osmar (osmar-contato), se estiver tudo ok, os cabras vão ter que trocar a placa do back bone. Aí fio, chora que demora....

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, muito obrigado pelas respostas!

O meu sinal fica por volta de 4dBmV, mas todos os técnicos falam que isso está no padrão. Eu até mencionei pra um que já chegou a ficar uma hora em -2, mas eles falam que é normal. Eu imagino que não, mas é difícil contestar TODO MUNDO que argumenta dessa forma da empresa, né?

Enfim, então o Downstream tem que estar acima de 5.5... não está, nunca, e eu sempre olho.

Já o SNR tá em 39dB, então parece que tá ok, né? Que inferno...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que falar que o downstream está oscilando demais, se ficasse em 4 sempre, não haveria problemas, mas pelo jeito cada hora tá dum jeito, ir para -2 é queda na certa, o problema é que os "técnicos" de campo que fazem visitas não manjam muito de nada, e já querem sair no minuto que tocam a campainha, então se eles veem um sinal +- vão falar que tá ok e se mandar. se você tiver vários protocolos em mãos, aconselho a fazer uma reclamação na anatel, só desse jeito para eles se mobilizarem, pode ser que o problema seja em uma caixa de amplificação de sinal perto da sua casa, ou dentro do prédio se for o caso, porque se fosse no back-bone muita gente estaria reclamando tb.

Aqui tem uma screen de uma conexão estavel:

post-616565-0-33130800-1394210349_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa qwmps,  brigado pela ajuda!

Já abri chamados na Anatel há mais de um mês e nada. =[

Tá *****, viu.

Meu cabo vem por fora do prédio, entra direto no meu quarto, é nítido que o problema tá no cabeamento, que tem que trocar essa porcaria, mas eles falam q n tem motivo que o sinal ta ok e bla bla bla.

Enfim, é difícil argumentar, difícil falar qualquer coisa porque eles falam que ta ok e que nao sabem o que fazer.

Ligar pro 10 666 é um suplicio, 50 min de espera pra marcar os mesmos tecnicos e nada se resolver. 

Enfim, a Vivo perdeu um cliente, acabo de receber a confirmação que a Live TIM vai instalar em casa amanhã, adeus =(

(Posei aqui mais porque eu queria ver se tinha alguma solução por causa da minha amiga com o mesmo problema, mas no fim é aquilo que nós já sabiamos..>)

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma amiga que migrou pro live tim 35M, é bem estável e por enquanto a velocidade é muito boa.... mas.... porém... todavia.... contudo... esses dias deu uma pane na area e faz uma semana que ela está sem net... resumindo, reze para não precisar do suporte deles, de resto vai bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais