Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Subaru Sakurazuka

[AJATO] Conexão caindo constantemtente

Recommended Posts

Pessoal do CdH,

 

Sou usuário do AJATO há 3 anos e nunca tive problema, sempre gostei muito do serviço e elogiei pra todos que pediam referências.

De uns 4 meses pra cá, no entanto, a minha conexão tem caído constantemente.

E eu noto que ela cai quando eu uso muito a banda. Qualquer serviço que puxe a conexão bastante faz a minha internet cair.

Isso torna impossível baixar jogo no Xbox One ou no Steam, é só começar baixar q minha internet cai e as luzes do "modem" se apagam.

 

Já isolei o problema e consegui atestar que não é culpa do roteador, visto que mesmo ligando o cabo diretamente no PC a internet cai nas situações descritas acima.

 

Estou tentando resolver isso com a Vivo desde Dezembro sem sucesso, eu recebi 3 técnicos diferentes durante o carnaval e nada se resolve. Já trocamos o modem (e a fonte do mesmo), já testei em outra tomada, já olharam o cabeamento, mas insistem em falar que o sinal tá OK porque a medição no 192.168.100.0 aparentemente está ok. Já falaram também em "trocar a porta na central', mas nem isso resolveu.

 

A parte mais curiosa é que uma amiga minha, também de São Paulo mas de outro bairro, está exatamente com o MESMO problema, é só ela baixar algo no Steam que a conexão cai na hora.

 

Enfim, não aguento mais falar com a Vivo, explicar o problema, eles mandarem pessoas q fazem sempre OS MESMOS PROCEDIMENTOS, mas eu sou teimoso e quero ver isso resolvido (porque sim, eu vou mudar de operadora, a TIM em breve vai instalar a infra no meu prédio e eu vou trocar sem medo de ser feliz).

 

A pergunta é: alguém já viu problema parecido antes? Se sim, como resolveu?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Ajato depois que virou vivo, vive morto :P eu tb tenho um a algum tempo e volta e meia a por$#a do back bone queima e eu fico sem net uns 2 dias ou mais, quando volta os niveis dos sinais nem sempre é bom, se o seu modem for o linksys (o melhor), entre no 192.168.100.1 e veja se o downstream power está entre 5.5db e 8.5db, se estiver muito baixo, tipo 1 ou -2db ou muito alto (12dB), vai dar pau.

O bom é que se o sinal estiver muito alto, você mesmo resolve colocando um atenuador antes do modem, se estiver muito baixo, não adianta sair trocando modem, tem que checar o cabeamento pra ver se não tem Osmar (osmar-contato), se estiver tudo ok, os cabras vão ter que trocar a placa do back bone. Aí fio, chora que demora....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, muito obrigado pelas respostas!

O meu sinal fica por volta de 4dBmV, mas todos os técnicos falam que isso está no padrão. Eu até mencionei pra um que já chegou a ficar uma hora em -2, mas eles falam que é normal. Eu imagino que não, mas é difícil contestar TODO MUNDO que argumenta dessa forma da empresa, né?

 

Enfim, então o Downstream tem que estar acima de 5.5... não está, nunca, e eu sempre olho.
 

Já o SNR tá em 39dB, então parece que tá ok, né? Que inferno...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que falar que o downstream está oscilando demais, se ficasse em 4 sempre, não haveria problemas, mas pelo jeito cada hora tá dum jeito, ir para -2 é queda na certa, o problema é que os "técnicos" de campo que fazem visitas não manjam muito de nada, e já querem sair no minuto que tocam a campainha, então se eles veem um sinal +- vão falar que tá ok e se mandar. se você tiver vários protocolos em mãos, aconselho a fazer uma reclamação na anatel, só desse jeito para eles se mobilizarem, pode ser que o problema seja em uma caixa de amplificação de sinal perto da sua casa, ou dentro do prédio se for o caso, porque se fosse no back-bone muita gente estaria reclamando tb.

Aqui tem uma screen de uma conexão estavel:

 

post-616565-0-33130800-1394210349_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa qwmps,  brigado pela ajuda!

Já abri chamados na Anatel há mais de um mês e nada. =[

Tá *****, viu.

Meu cabo vem por fora do prédio, entra direto no meu quarto, é nítido que o problema tá no cabeamento, que tem que trocar essa porcaria, mas eles falam q n tem motivo que o sinal ta ok e bla bla bla.

Enfim, é difícil argumentar, difícil falar qualquer coisa porque eles falam que ta ok e que nao sabem o que fazer.

Ligar pro 10 666 é um suplicio, 50 min de espera pra marcar os mesmos tecnicos e nada se resolver. 

 

Enfim, a Vivo perdeu um cliente, acabo de receber a confirmação que a Live TIM vai instalar em casa amanhã, adeus =(

(Posei aqui mais porque eu queria ver se tinha alguma solução por causa da minha amiga com o mesmo problema, mas no fim é aquilo que nós já sabiamos..>)

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma amiga que migrou pro live tim 35M, é bem estável e por enquanto a velocidade é muito boa.... mas.... porém... todavia.... contudo... esses dias deu uma pane na area e faz uma semana que ela está sem net... resumindo, reze para não precisar do suporte deles, de resto vai bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×