Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração/Avaliação até R$ 3500


Posts recomendados

Boa Tarde !!

 

Gostaria primeiramente de saudar à todos, e dizer que sou novo no fórum e não entendo muito de informática, portanto se eu cometer alguma gafe, por favor, podem corrigir! 

 

Estou montando um micro para fins domésticos e também para alguns jogos, com as seguintes configurações: 

 

*Placa Mãe da Gigabyte GA-Z87M-D3H (placas mães escolhi outras opções também, posso postar outros modelos, mas todas menores que 500,00 em preço)
*Processador Intel Core i5-4430 3.0GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core 
*Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 650 1GB DDR5 Zotac - ZT-61012-10M
*Memória DDR3 G.SKILL AEGIS F3-1600C11S-8GIS 8GB 1600MHz ou Memória DDR3 G.SKILL RipjawsX F3-12800CL10S-8GBXL 8GB 1600MHz 
*HD 1 TB Sata 6 Gb/s 7200 Rpm - 64mb Seagate barracuda 1000 gb
 
* Os preços das peças não estão definidos, por isso eu tenho feito umas cotações dos valores em sites que eu pretendo comprar, por isso as vezes de um dia pro outro sofrem variações etc, mas se precisarem eu posto o preço de momento...aonde eu pretendo comprar. ,
 
 
**Nesse pacote todo, pretendo gastar não mais que R$ 3.500,00 incluindo os outros componentes que ainda não citei e surgiram minhas dúvidas:
 
- Qual fonte mais recomendada para esse micro?? (marca, watts, tensão) Já me falaram algumas marcas: C3 tech (custo benefício) Corsair (boa, porém cara), etc...
 
- Necessidade de coolers adicionais?? ou ventuinhas, etc..
 
- Gabinete, é necessário um em especial ou posso escolher só pelo "visual externo"?
 
- Monitor: Alguma marca em especial?? Queria um 17" widescreen em HDMI..
 
- E claro, todos esses modelos de peças e marcas são compatíveis entre si? Possuem algum conflito??? (Um conhecido falou que a memória Aegis não iria dar certo com a placa mão ou precessador se não me engano)  Rodam Windows XP e o 7??
 
Por fim, ficaria muito agradecido se alguém puder ajudar! 
 
 
Valeu! 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)

 

Para que os usuários possam avaliar e recomendar configurações que sejam condizentes com suas necessidades e disponibilidade financeira, por gentileza, informe:

 

- Qual será a utilização dada ao PC em questão.

 

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim, o uso para essa máquina é para ser um PC doméstico comum e para fins de jogos mesmo,

Pra um PC doméstico comum, tá meio exagerado. Pra um PC pra jogos, depende de qual tipo de jogo você joga...

 

Só pra ter noção de preço, a configuração na minha assinatura, tirando o HD que já tinha, ficou menos de 2500 reais.. Dá pra gastar menos de 3K e ter um PC muito bom por um bom tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra um PC doméstico comum, tá meio exagerado. Pra um PC pra jogos, depende de qual tipo de jogo você joga...

 

Só pra ter noção de preço, a configuração na minha assinatura, tirando o HD que já tinha, ficou menos de 2500 reais.. Dá pra gastar menos de 3K e ter um PC muito bom por um bom tempo..

 

Pois é como eu disse, eu não tenho muita noção de como está o mercado das peças e o entendimento sobre elas, mas quando eu vi como ficou, creio que com essa configuração terei uma máquina para pelo menos uns 5~6 anos. 

 

Por isso resolvi postar aqui, pois comprei meu PC em 2005, fiz um upgrade em 2010 e depois disso nada mais. Por isso nada se aproveita do meu PC antigo nem o monitor que é um caixote ainda, talvez o HD com seus míseros 80 gb, mas eu quero um com mais espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que posso dar uma ajuda, já que passei por isso recentemente..

 

- O chipset Z87 é o melhor que a Intel tem no momento. Por ser o melhor, é o mais caro. Acho que uma Placa-Mãe com os chipsets B85 ou o H87, que são intermediários, atendem bem.. No próprio nome do modelo da placa, tem esse indicativo. Basicamente, muda o número de portas USB e conexões SATA.

 

- Não há diferença significante, em desempenho, entre memórias de 1333MHz e de 1600MHz. Aí, vai do seu gosto mesmo. Mas SEMPRE, compre memórias em pares..

 

- Com o dinheiro salvo (se tiver algum), dá pra dar um UP no processador, para um Core i5 4570 ou 4670, dependendo..

 

- Placa de vídeo, fique com a GTX 650Ti ou superior. Da GTX 650 pra GTX 650TI, tem um degrau de performance considerável..

 

- Fonte deve ser da Corsair, Seasonic, XFX, OCZ ou EVGA. Qualquer outra é dor de cabeça. São mais caras, mas compensam pela estabilidade de tensão fornecida ao PC e pela economia de energia.. A potência dela, só deve ser definida quando todo o resto estiver definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acho que posso dar uma ajuda, já que passei por isso recentemente..

 

- O chipset Z87 é o melhor que a Intel tem no momento. Por ser o melhor, é o mais caro. Acho que uma Placa-Mãe com os chipsets B85 ou o H87, que são intermediários, atendem bem.. No próprio nome do modelo da placa, tem esse indicativo. Basicamente, muda o número de portas USB e conexões SATA.

 

- Não há diferença significante, em desempenho, entre memórias de 1333MHz e de 1600MHz. Aí, vai do seu gosto mesmo. Mas SEMPRE, compre memórias em pares..

 

- Com o dinheiro salvo (se tiver algum), dá pra dar um UP no processador, para um Core i5 4570 ou 4670, dependendo..

 

- Placa de vídeo, fique com a GTX 650Ti ou superior. Da GTX 650 pra GTX 650TI, tem um degrau de performance considerável..

 

- Fonte deve ser da Corsair, Seasonic, XFX, OCZ ou EVGA. Qualquer outra é dor de cabeça. São mais caras, mas compensam pela estabilidade de tensão fornecida ao PC e pela economia de energia.. A potência dela, só deve ser definida quando todo o resto estiver definido.

 

Entendi...desculpe a demora e também por desenterrar o tópico.. hehe

 

Segui basicamente seus conselhos daí eu criei um novo tópico de discussão baseado nessas linhas que você expôs. se quiser dar uma olhada lá, pois acho que ficou bem dentro do você imaginou....

Aí ta o link... valeu pela ajuda mano!! 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068446-ajuda-para-terminar-uma-montagem-quais-pe%C3%A7as-pegar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...