Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para PC antigo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Por favor me ajudem a escolher uma placa de vídeo. Eu tenho a seguinte configuração:

 

Placa-mãe: DX48BT2 Intel

Processador: Core 2 Quad Q8400 2,66Ghz

Memória Corsair 4 x 1Gb

Placa de vídeo: XFX GForce 9800 GTX (pifada)

Fonte Corsair 500

 

A placa de vídeo pifou, após 5 anos de uso hehe! Agora preciso adquirir uma nova placa de vídeo, e como não acompanho mais reviews, etc. estou por fora... e não sei se é compatível ou se vale a pena adquirir uma placa top de linha. 

 

Gostaria que me recomendassem uma placa de video, visando a relação custo x benefício, já que a máquina é velha e não pretendo trocá-la no momento. 

 

A placa anterior (xfx 9800 gtx) rodava tranquilamente os jogos que costumava jogar (CS, Call of dutty, PES).. queria uma que pudesse jogar quando quiser, apesar de não jogar há anos... hehe

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)

 

Recomendações/Dúvidas sobre qual Fabricante/Modelo de determinada Placa de Vídeo é melhor, são feitas no setor Recomendações de Produtos > Micro para Jogos. Independentemente da Placa de Vídeo ser utilizada ou não para Jogos. Estou Movendo seu Tópico para o setor correto. Grato pela compreensão.

 

E, embora tenha postado "melhor custo x benefício", o ideal seria informar um valor em R$ de quanto pretende gastar. Isso diminui o tempo de espera por respostas que passam sanar suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Matadorbn

 

Desculpe a ignorância, mas não há problema nenhuma de compatibilidade com a placa mãe? minha placa de video era ddr3 e pci-e 2.0, essa 3.0 ddr5 roda numa boa? e qto a fonte (corsair 500), acha q aguenta a Radeon R7?

 

Obrigado novamente!

 

 

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...