Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar para a instalação de aplicação com acesso a banco de dados SQL.


Rmsalles

Posts recomendados

Prezados Colegas,

Eu tenho que instalar e implantar um sistema médico integrado ao CNES - SUS aqui do Rio de Janeiro, cujo objetivo é a integração ao sistema do Governo Federal / Estadual e Municipal.

A aplicação é fornecida pelo SUS, o banco de dados trabalha de forma distribuída e descentralizada, de forma que cada empresa/consultório deve ter o seu SGDB em SQL instalado em um equipamento servidor no cliente, onde o mesmo será integrado ao sistema do SUS para baixar atualizações de certos cadastros e bancos de dados e enviar as informações que serão incluídas e processadas no consultório (cliente).

Será instalado também o Banco de Dados e o Sistema Gerenciado de Banco de Dados, assim como configurado os parâmetros básicos do sistema para funcionamento conforme a necessidade do cliente - o sistema permite configuração e customização para diversos tipos de cliente como consultórios, hospitais, profissionais médicos, etc - e terei que fazer a configuração conforme a entrevista que fizer com o dono da empresa que trabalha com saúde e atendendo a pacientes.

Além da implantação do sistema, configuração, carga do banco de dados, além do básico que será digitado mas parte será importado dos servidores do SUS, também terei que implementar políticas para transmissão mensal dos dados para o sistema do SUS, a fim de que eles possam acompanhar o atendimento mensal, e incluir procedimentos para backup, restauração e manutenção do banco de dados local, já que enquanto os dados não forem transmitidos para o SUS, fica sob a responsabilidade da empresa médica.

Não tenho ideia de quanto devo cobrar pelo serviço mas também não posso cobrar muito baixo porque é um trabalho que exige conhecimentos de SQL, gerenciamento de banco de dados e manutenção dos dados.

Sou um profissional de TI com conhecimento de sistemas operacionais, redes locais e sem fio, infra de telecomunicação e banco de dados Oracle e SQL, porẽm nao tenho ideia de quanto cobrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - Faça a seguinte indagação consigo mesmo: Estou apto a executar esse serviço ?

 

2º  Faça uma análise da estrutura  - ( implantação/configuração/atualização do sistema e/ou aplicativos) determinando/calculando quanto tempo irás gastar para concluir o serviço.

 

3º  Faça uma análise do nível de importância ( custo x benefício) do lado do cliente em contrapartida ao (custo x benefício)  do serviço + suporte técnico.

 

*  Assim terás uma ideia básica de quanto cobrar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De dez a quinze mil à vista se não precisar de continuidade de suporte técnico, ressalvada a garantia legal de prestação de serviço de 90 dias.

 

Presumo que você tenha um CNPJ não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho sim CNPJ. 

Espírita, realmente já tinha avaliado que os três itens que você mencionou deve ser feito e para ter sucesso na aceitação do contrato e valor proposto, o cliente certamente irá avaliar o 3o. item descrito por você. Muito bem colocado.

 

Agradeço aos dois amigos pelas dicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...