Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida em relação a tensão da fonte


bartheavy

Posts recomendados

bom galera, eu uso uma fonte ATX POWER SUPPLY, modelo : ATX-500w , ele sempre rodava de boa com minha placa mãe digitron g31t-m7 + Zogis Gforce GT-630 2G DDR3 + um processador intel dual core E5300, recentemente troquei alguns desses componentes e adicionei um cooler de 3 pinos para o gabinete, eu coloquei uma placa mãe Gigabyte 78LMT-s2 + AMD FX 4300 Black edition e continuei com minha GT-630, o pc agora vive desligando sozinho, toda vez que entra na area de trabalho o pc desliga, mas quando eu retiro a placa de vídeo ele liga e funciona normalmente, a minha duvida é se essa fonte aquenta esses novos hardwares, ou se apenas um problema na própria placa de video ou no slot dela ?

OBS: ontem o pc estava funcionando muito bem com a placa de video, mas hje vive desligando, a unica mudança de ontem para hje é o cooler novo

na fonte esta escrito alguns dados desse jeito:

ATX POWER SUPPLT
model: ATX -500w

AC inpout / Voltage / Current / Frequency 
                  115 V         8A           50/60Hz 
                  230V          4A
 
DC inpout / Orange / Yellow / Blue     Red / white / Purple      Black / Green / Brown
                  +3.3v       +12v     -12v     +5v   -5v       +5v ab     COM    PS-ON   POK
                   26A         24A       0.5A    25A   0.5A    2A            GND


sera que alguém poderia me informa a potencia dessa fonte ?


 

post-698835-0-31641600-1394144601_thumb.

post-698835-0-82289000-1394144615_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom galera, eu uso uma fonte ATX POWER SUPPLY, modelo : ATX-500w , ele sempre rodava de boa com minha placa mãe digitron g31t-m7 + Zogis Gforce GT-630 2G DDR3 + um processador intel dual core E5300, recentemente troquei alguns desses componentes e adicionei um cooler de 3 pinos para o gabinete, eu coloquei uma placa mãe Gigabyte 78LMT-s2 + AMD FX 4300 Black edition e continuei com minha GT-630, o pc agora vive desligando sozinho, toda vez que entra na area de trabalho o pc desliga, mas quando eu retiro a placa de vídeo ele liga e funciona normalmente, a minha duvida é se essa fonte aquenta esses novos hardwares, ou se apenas um problema na própria placa de video ou no slot dela ?

OBS: ontem o pc estava funcionando muito bem com a placa de video, mas hje vive desligando, a unica mudança de ontem para hje é o cooler novo

na fonte esta escrito alguns dados desse jeito:

ATX POWER SUPPLT

model: ATX -500w

AC inpout / Voltage / Current / Frequency 

                  115 V         8A           50/60Hz 

                  230V          4A

 

DC inpout / Orange / Yellow / Blue     Red / white / Purple      Black / Green / Brown

                  +3.3v       +12v     -12v     +5v   -5v       +5v ab     COM    PS-ON   POK

                   26A         24A       0.5A    25A   0.5A    2A            GND

sera que alguém poderia me informa a potencia dessa fonte ?

 

E simples, muito simples, partindo do principio de que os dados ai da etiqueta são verdadeiros e confiáveis... Veja só..

O fabricante diz que na linha de 12 Volts ela consegue entregar 24 Amperes..

 

Se isso dai for confiáveis ela seria capaz de entregar 24 A x 12 Volts = 288 Watts.. É sabido que uma config típica moderna pede não mais de 40 Watts de modo acumulado entre as linhas de 3,3 e de 5 Volts. Portanto essa fonte dai vale, ou conseguiria entregar até 288 + 40 = 328 Watts e nada mais, embora eu desconfie muito de quem sabe que pelos dados só poderia entregar isso dai e mesmo assim diz ser a fonte capaz de entregar 500 Watts...

 

 

Uma dúvida... Você está usando estabilizador ai????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso estabilizador sim, a potencia dele é de 300va, ja ouvi dizer que não é o melhor para se usar, como tu disse a fonte tem mais de 250w ja é o suficiente para rodar todos os componentes do meu pc,o processador usa 95w a placa de video 70w +/- daria 155w duvido muito que o resto do pc usa os outros 100w, mas tu acha que os problemas podem ser causados por esse estabilizador mesmo ?

no meu estabilizador esta ligado o cabo da fonte do pc, o monitor, a impressora e o modem da minha internet, e o estabilizador esta ligado em uma tomada que ta bem ruim junto com um suite que eu divido a internet, ou seja é muita coisa ligada no mesmo lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tem mais de 20 anos que não mais uso estabilizador, essa praga destruidora de fontes..  Claro que um estabilizador de 300 Watts não segura isso todo que nele está ligado e muito provavelmente ele tem culpa no cartório sim...

Retire o mesmo e experimente, só tu é que podes fazer isso..

Mas lembre-se do que disse ai acima.. Não confio nada nas informações da etiqueta daquele fonte, assim como seu fabricante diz ser ela de 500 Watts e seus dados mostram que não passaria de 328 Watts nada duvido de que ela nem consiga entregar 200 Watts....

 

Depois nos conte como ficou sem estabilizador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tem mais de 20 anos que não mais uso estabilizador, essa praga destruidora de fontes..  Claro que um estabilizador de 300 Watts não segura isso todo que nele está ligado e muito provavelmente ele tem culpa no cartório sim...

Retire o mesmo e experimente, só tu é que podes fazer isso..

Mas lembre-se do que disse ai acima.. Não confio nada nas informações da etiqueta daquele fonte, assim como seu fabricante diz ser ela de 500 Watts e seus dados mostram que não passaria de 328 Watts nada duvido de que ela nem consiga entregar 200 Watts....

 

Depois nos conte como ficou sem estabilizador..

mas o que eu poderia usar no lugar do estabilizador ? ja vi muita gente usando filtro de linha, é realmente melhor ?

eu retirei a minha placa de video e o pc esta funcionando normalmente, agora eu fiquei na duvida se o slot da minha placa mãe não suporta placa da nvidia, eu uso uma GT-630 numa placa mãe Gigabyte 78-LMT-S2, e mais uma coisa que observei é que logo após o pc desligar ele não liga de volta, se tu aperta o power não liga, eu tenho que retirar o cabo de alimentação da fonte ou desligar o estabilizador para poder ligar o pc de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o que eu poderia usar no lugar do estabilizador ? ja vi muita gente usando filtro de linha, é realmente melhor ?

eu retirei a minha placa de video e o pc esta funcionando normalmente, agora eu fiquei na duvida se o slot da minha placa mãe não suporta placa da nvidia, eu uso uma GT-630 numa placa mãe Gigabyte 78-LMT-S2, e mais uma coisa que observei é que logo após o pc desligar ele não liga de volta, se tu aperta o power não liga, eu tenho que retirar o cabo de alimentação da fonte ou desligar o modem para poder ligar o pc de novo

Me responda uma coisa: você usa estabilizador na geladeira? No fogão? Microondas? No microsystem? Na TV? Não? E porque você precisaria utilizá-lo no PC? Estabilizador não serve pra nada e ainda danifica seu PC. O que usar no lugar dele? Nada! O PC, assim como todos os outros eletro/eletrônicos da sua casa foram feitos pra serem ligados na tomada. Óbvio oras, eles são alimentados com energia elétrica. Para se agregar proteção, sim, é recomendado utilizar um filtro de linha de qualidade. Mas isso não é obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, eu vou tirar o estabilizador daqui, espero que resolva porque o pc funcionou uns 4 dias normal com a placa de video e agora ta desligando toda hora

Vale lembrar que remover o estabilizador pode não ser a resolução dos seus problemas. A retirada dele é recomendada para que não danifique ainda mais os componentes do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que remover o estabilizador pode não ser a resolução dos seus problemas. A retirada dele é recomendada para que não danifique ainda mais os componentes do seu PC.

só me tira mais umas duvida, se tu tem um pc que utiliza 300w e a fonte distribui apenas 200w o pc liga ? porque o meu pc liga,mas quando eu abro um jogo um pouco mais pesado ele desliga e eu tenho que tirar o estabilizador ou o cabo de alimentação da fonte da energia para voltar a ligar

e outra duvida é se o estabilizador influencia nos Watts fornecidos pela fonte ?, por exemplo eu tenho uma fonte de 400w mas o estabilizador não permite ela usar toda essa potencia e apenas 300w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só me tira mais umas duvida, se tu tem um pc que utiliza 300w e a fonte distribui apenas 200w o pc liga ? porque o meu pc liga,mas quando eu abro um jogo um pouco mais pesado ele desliga e eu tenho que tirar o estabilizador ou o cabo de alimentação da fonte da energia para voltar a ligar

e outra duvida é se o estabilizador influencia nos Watts fornecidos pela fonte ?, por exemplo eu tenho uma fonte de 400w mas o estabilizador não permite ela usar toda essa potencia e apenas 300w

O PC desligar quando você coloca algo mais pesado pra rodar, como um jogo, demonstra clara possibiildade de que a fonte não está aguentando. Mas também pode ser temperatura, por exemplo.

 

Quanto ao estabilizador, esqueça dele e jogue ele fora (em lixo apropriado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só estou esperando meu pc atualizar e vou tira do estabilizador, mas como eu disse o pc tava funcionando normal a 4 dias atras, e agora ta assim, sera que tu poderia me recomendar um fonte nova, meu tem as seguintes configurações:

Placa mãe gigabyte ga-78lmt-s2
Processador  AMD Fx 4300
Placa de video Zogis GT 630
Memoria ram Kingston 4G DDR3
HD 500G cuja esqueci o resto do nome mais um drive
além de um cooler 3p para o gabinete 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só estou esperando meu pc atualizar e vou tira do estabilizador, mas como eu disse o pc tava funcionando normal a 4 dias atras, e agora ta assim, sera que tu poderia me recomendar um fonte nova, meu tem as seguintes configurações:

Placa mãe gigabyte ga-78lmt-s2

Processador  AMD Fx 4300

Placa de video Zogis GT 630

Memoria ram Kingston 4G DDR3

HD 500G cuja esqueci o resto do nome mais um drive

além de um cooler 3p para o gabinete 

Corsair CX430 Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas o que eu poderia usar no lugar do estabilizador ? ja vi muita gente usando filtro de linha, é realmente melhor ?

eu retirei a minha placa de video e o pc esta funcionando normalmente, agora eu fiquei na duvida se o slot da minha placa mãe não suporta placa da nvidia, eu uso uma GT-630 numa placa mãe Gigabyte 78-LMT-S2, e mais uma coisa que observei é que logo após o pc desligar ele não liga de volta, se tu aperta o power não liga, eu tenho que retirar o cabo de alimentação da fonte ou desligar o estabilizador para poder ligar o pc de novo

Confira ai para entender melhor isso dai:

Comparac3270a3030oEstabilizadorxFiltrode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...