Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlosslash2

Problema estranhíssimo: pastas não ficam mais lado a lado na barra de tarefas; janelas não maximizam nem minimizam; botões da janela desapereceram

Recommended Posts

Olá, todos.

Um problema estranhíssimo está ocorrendo no meu Windows 7: de uma hora pra outra, trabalhar com pastas virou um parto. Quando abro uma pasta, temporariamente aparecem os botões de maximizar, minimizar e fechar, porém os dois primeiros não funcionam. Depois somem. Se eu abro outras pastas, seus respectivos ícones não ficam lado a lado na barra de tarefas, tampouco agrupadas num ícone só, bastando eu posicionar o cursor sobre o ícone pra visualizar a miniatura das pastas e abrir alguma delas. Não. O que ocorre agora é que essas pastas somem tão logo eu clique no botão "mostrar área de trabalho" (e é só assim que eu consigo sair da pasta, já que o botão minimizar desapareceu). 

Então, imaginem o trabalho: digamos que eu esteja baixando músicas aos poucos e colando na pasta do meu mp4. Cada vez que eu copiar uma música da área de trabalho, vou ter que abrir a pasta novamente colando o caminho dela em "executar" ou ir clicando em pastas até encontrá-la, já que, cada vez que eu for à área de trabalho copiar mais uma música, a pasta some, e eu tenho que repetir todo o processo.

Na barra de tarefas, a única coisa que há, é uma pasta fixa, e não tem como tirá-la daí, na qual, se eu clico com o botão direito do mouse, ela me mostra uma lista de pasta recentes, se clico com o esquerdo, não acontece nada.

Tudo isso ocorreu de uma hora pra outra. Busquei muito na internet e não encontrei ninguém com um problema parecido! O que faço? Alguém pode me ajudar?

Detalhes adicionais:

- Já limpei e corrigi o registro

- Já tentei usar a restauração do sistema, mas falhou

- Uso o Comodo e o Malwarebytes, nenhum dos dois encontrou vírus na máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais