Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranhíssimo: pastas não ficam mais lado a lado na barra de tarefas; janelas não maximizam nem minimizam; botões da janela desapereceram


Carlosslash2

Posts recomendados

Olá, todos.

 

Um problema estranhíssimo está ocorrendo no meu Windows 7: de uma hora pra outra, trabalhar com pastas virou um parto. Quando abro uma pasta, temporariamente aparecem os botões de maximizar, minimizar e fechar, porém os dois primeiros não funcionam. Depois somem. Se eu abro outras pastas, seus respectivos ícones não ficam lado a lado na barra de tarefas, tampouco agrupadas num ícone só, bastando eu posicionar o cursor sobre o ícone pra visualizar a miniatura das pastas e abrir alguma delas. Não. O que ocorre agora é que essas pastas somem tão logo eu clique no botão "mostrar área de trabalho" (e é só assim que eu consigo sair da pasta, já que o botão minimizar desapareceu). 

 

Então, imaginem o trabalho: digamos que eu esteja baixando músicas aos poucos e colando na pasta do meu mp4. Cada vez que eu copiar uma música da área de trabalho, vou ter que abrir a pasta novamente colando o caminho dela em "executar" ou ir clicando em pastas até encontrá-la, já que, cada vez que eu for à área de trabalho copiar mais uma música, a pasta some, e eu tenho que repetir todo o processo.

 

Na barra de tarefas, a única coisa que há, é uma pasta fixa, e não tem como tirá-la daí, na qual, se eu clico com o botão direito do mouse, ela me mostra uma lista de pasta recentes, se clico com o esquerdo, não acontece nada.

 

Tudo isso ocorreu de uma hora pra outra. Busquei muito na internet e não encontrei ninguém com um problema parecido! O que faço? Alguém pode me ajudar?

 

Detalhes adicionais:

 

- Já limpei e corrigi o registro

 

- Já tentei usar a restauração do sistema, mas falhou

 

- Uso o Comodo e o Malwarebytes, nenhum dos dois encontrou vírus na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...