Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Game Browser


PabloTheProgamer

Posts recomendados

Não sei se estou postando na area certa, se estiver na area errada peso que o ADM desse forum compreenda e transfira meu topico para o lugar mais adquado a ele!

Bom galera, gostaria de saber como criar um jogo estilo DDTank, Gunbound saca!? (Um Browser Game = Web Game)

Tenho experiencia em programação sou Web Master e tenho bastante facilidade para aprender as coisas ^^

Se alguem pude-se me indicar algum tutorial de como criar esse tipo de jogo, agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou postando na area certa, se estiver na area errada peso que o ADM desse forum compreenda e transfira meu topico para o lugar mais adquado a ele!

Bom galera, gostaria de saber como criar um jogo estilo DDTank, Gunbound saca!? (Um Browser Game = Web Game)

Tenho experiencia em programação sou Web Master e tenho bastante facilidade para aprender as coisas ^^

Se alguem pude-se me indicar algum tutorial de como criar esse tipo de jogo, agradeço desde ja!

Conhece Construct 2?

Ele é bem fácil de usar e se quiser adicionar mais recursos que a engine não possui pode usar Javascript.

Você vai poder exportar para várias plataformas,inclusive web (html5).

Acessa o site www.scirra.com e veja se interessa para o seu projeto.Eu tenho uma licença paga dele e valeu a pena o investimento.

Tem também o Game Maker,mas a maioria das funções só estão habilitadas na versão paga (meio salgada).

Se nenhuma dessas ferramentas atende sua necessidade tem a Unity (Eu usava a versão 3,não estou certa se a 4 permanece com os mesmos recursos grátis)que permite até

criar jogos 3D e exportar para WEB / Android/Consoles/Etc (algumas pagas).Para web até o final do ano passado que foi quando concluí meu tcc de jogos digitais era grátis. Linguagens C# e Java.

Quanto ao tutoriais tudo vai depender da engine que você escolher,tem alguns canais no youtube (inclusive em português) que ensinam utilizar os recursos dos programas. Gameindie e wemakeagame são dois canais que tem ótimos tutoriais para Unity.Tenho algumas outras referencias,porém estão em inglês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...