Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PabloTheProgamer

Game Browser

Recommended Posts

Não sei se estou postando na area certa, se estiver na area errada peso que o ADM desse forum compreenda e transfira meu topico para o lugar mais adquado a ele!

Bom galera, gostaria de saber como criar um jogo estilo DDTank, Gunbound saca!? (Um Browser Game = Web Game)

Tenho experiencia em programação sou Web Master e tenho bastante facilidade para aprender as coisas ^^

Se alguem pude-se me indicar algum tutorial de como criar esse tipo de jogo, agradeço desde ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou postando na area certa, se estiver na area errada peso que o ADM desse forum compreenda e transfira meu topico para o lugar mais adquado a ele!

Bom galera, gostaria de saber como criar um jogo estilo DDTank, Gunbound saca!? (Um Browser Game = Web Game)

Tenho experiencia em programação sou Web Master e tenho bastante facilidade para aprender as coisas ^^

Se alguem pude-se me indicar algum tutorial de como criar esse tipo de jogo, agradeço desde ja!

Conhece Construct 2?

Ele é bem fácil de usar e se quiser adicionar mais recursos que a engine não possui pode usar Javascript.

Você vai poder exportar para várias plataformas,inclusive web (html5).

Acessa o site www.scirra.com e veja se interessa para o seu projeto.Eu tenho uma licença paga dele e valeu a pena o investimento.

Tem também o Game Maker,mas a maioria das funções só estão habilitadas na versão paga (meio salgada).

Se nenhuma dessas ferramentas atende sua necessidade tem a Unity (Eu usava a versão 3,não estou certa se a 4 permanece com os mesmos recursos grátis)que permite até

criar jogos 3D e exportar para WEB / Android/Consoles/Etc (algumas pagas).Para web até o final do ano passado que foi quando concluí meu tcc de jogos digitais era grátis. Linguagens C# e Java.

Quanto ao tutoriais tudo vai depender da engine que você escolher,tem alguns canais no youtube (inclusive em português) que ensinam utilizar os recursos dos programas. Gameindie e wemakeagame são dois canais que tem ótimos tutoriais para Unity.Tenho algumas outras referencias,porém estão em inglês...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais