Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jbhorizontece

Estou aqui novamente com mais uma Dúvida agora é com a função Fibonacci.

Recommended Posts

Galera alguém poderia me ajudar a entender como esse código de Fibonacci funciona de como ele faz os cálculos. Isso que é um pouco difícil não sei como ele calcula até dar o retorno sem usar nenhum laço, gostaria de uma força aí pessoal. :)

segui o  código aí galera.

há paciência aí comigo que estou aprendendo agora c e c++ :) um abraço para todos.

#include<iostream>#include<cstdio>using namespace std;//FIBONACCI FEITO ATREVÉS DE RECURSIVASunsigned long fibonacci(unsigned long);int main(){unsigned long numero, resultado;            cout<<"Digite um Inteiro: ";    cin>>numero;            resultado=fibonacci(numero);    cout<<"Fibonacci ("<<numero<<") = "<<resultado<<endl;    system("pause");    return 0;}    unsigned long fibonacci(unsigned long n)    {                            if(n==0 || n==1)                return n;                    else            return fibonacci(n-1) + fibonacci(n-2);}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo, C++... mas  pelo óbvio, é usada a recursividade.  leia mais aqui: http://www.tiexpert.net/programacao/c/recursividade.php

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem que entender primeiro como funciona recursão,se nao nao vai entender nada que envolva recursão..

tentei exemplificar nessa função

Primeiro fiz sem recursão ,depois a com recursão