Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i5


Matheus Rhoden

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria    :)


 


Sempre pesquise antes de postar, se o setor realmente atende suas necessidades. Como pode ser observado na descrição do setor Hardware > Placas de Vídeo. Este setor deve somente ser utilizado para sanar problemas de funcionamento com Placas de Vídeo.


 


Já que sua dúvida é mais pertinente ao Processador, o setor correto para postar sua dúvida seria:


Hardware > Processadores


 


Vou Mover seu Tópico para lá. Por getileza, poste sua configuração completa, para que os usuários possam avaliar e responder adequadamente. Caso não saiba como verificar sua configuração completa, utilize o Tutorial do lonk abaixo:


Tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC


 


Grato pela compreensão.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica parçeiro  EL ETRO PODERIA ME AJUDAR COM MINHA OUTRA QUESTÃO DO FORUM ? valeu

 

 Não, rapaz. Sem placa de vídeo não daria pra jogar a maioria dos jogos atuais. De qualquer forma, esse processador tem potência suficiente pra que você possa usar qualquer placa de vídeo junto com ele.


valeu companheiro bom e que sou novato no forum mais agradeço mesmo pela dica " ^^

 

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware, Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria    :)

 

Sempre pesquise antes de postar, se o setor realmente atende suas necessidades. Como pode ser observado na descrição do setor Hardware > Placas de Vídeo. Este setor deve somente ser utilizado para sanar problemas de funcionamento com Placas de Vídeo.

 

Já que sua dúvida é mais pertinente ao Processador, o setor correto para postar sua dúvida seria:

Hardware > Processadores

 

Vou Mover seu Tópico para lá. Por getileza, poste sua configuração completa, para que os usuários possam avaliar e responder adequadamente. Caso não saiba como verificar sua configuração completa, utilize o Tutorial do lonk abaixo:

Tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC

 

Grato pela compreensão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conhecimento de hardware é bastante limitado, mas o que você precisa saber é que a placa de vídeo tem um desempenho muito maior que qualquer processador quando se trata em processamento paralelo, por ter milhares de núcleos.

CPU VS GPU

Uma maneira simples de entender a diferença entre uma CPU e uma GPU é comparar como elas processam tarefas. A CPU consiste de alguns núcleos otimizados para processamento de série seqüencial, enquanto uma GPU consiste em milhares de núcleos menores, mais eficientes projetados para lidar com múltiplas tarefas simultaneamente.

cpu-and-gpu.jpg

Fonte: http://www.nvidia.com.br/object/what-is-gpu-computing-br.html

Uma GPU não será nem um pouco eficiente para realizar operações sequenciais (como os programas em geral, projetados para usar apenas um núcleo); por isso, uma CPU é requerida. Já uma CPU não seria eficiente para realizar múltiplas operações em paralelo, bastante eficientes na GPU; tarefas como renderização podem ser divididas em milhares de partes e calculadas em paralelo de maneira muito eficiente, portanto uma GPU se sairá dezenas de vezes melhor.

Se você não tiver uma placa de vídeo dedicada, ainda precisará de uma integrada (como a Intel HD Graphics) para vídeo (acredito -- mas posso estar errado -- que as arquiteturas x86/x64 não tragam instruções de vídeo); o problema é que, em geral, essas GPUs integradas são muito fracas (embora as APUs da AMD se saiam relativamente bem para jogos simples). Então, mesmo que seu processador seja excelente, ele será excelente apenas para tarefas que são projetadas para serem realizadas sequencialmente (como programas em geral); isso não se aplica a jogos, que requerem muito de renderização e de outros processos (que desconheço, mas existem =) que devem ser realizados em paralelo para atingir uma eficiência no mínimo razoável.

Invista num processador, mas não ache que ele substituirá a placa de vídeo eficientemente. Cada um com suas funções... e para jogos, a eficiência da placa de vídeo é mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem algum micro montado (configuração)? Algumas peças? Ou vai começar do zero? O processador é basicamente só para jogos? Orçamento?

bom comprei o meu computador e ja veio com este processador você me indica alguma placa de video que fique boa com ele ? (barato)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barata quanto? E qual sua fonte?

E recomendo postar em http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-micro-para-jogos/ para conseguir uma resposta melhor e mais rápida, já que lá é a área certa se você estiver pensando em adquirir uma placa de vídeo para jogos.

Mas quando postar, informe a sua fonte, processador e placa-mãe; e o valor máximo que deseja pagar na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom comprei o meu computador e ja veio com este processador você me indica alguma placa de video que fique boa com ele ? (barato)

 

Como você tem o micro todo, então, o ideal é perguntar na seção de placas de vídeo. Forneça a configuração completa do seu micro e o quanto você pretende gastar. O pessoal vai te indicar uma placa de vídeo de acordo.

 

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Rhoden e @Pessoal que está seguindo o Tópico;

 

Peço, por gentileza, que se o Tópico seguir o caminho de Recomendações de Produtos, me informem via MP, para que eu possa Mover novamente para o setor correto. Assim mantemos o Fórum organizado e facilitamos a vida de todos, quando precisarem utilizar a Ferramenta de Pesquisa, ok?!

 

Agradeço à todos pela compreensão.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...