Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador antes desligando e agora congelando


Fábio Cardoso

Posts recomendados

A alguns anos atras compre um Desktop STI placa mãe MSI, processador pentium 4 3.00 Ghz, 512m de memória, HD de 40Gb e fonte genérica de 230W que não me lembro a marca.  Logo que venceu a garantia o mesmo começou a desligar sozinho em dias quentes.

 Foi trocado HD e coloquei mais um slot de 512 de memoria totalizando 1Gb, no frio funcionando perfeitamente mas nos dias quentes desligando.

 Sempre limpava o dissipador do processador e tambem troquei a pasta termica por que com certeza era defeito de temperatura e monitorando com o programa speed fan percebia que a temperatura ultrapassava os 50ºC e desligava.

 Coloquei uma fonte Liteon de 250W que ganhei porém com certeza a fonte é uma porcaria e o defeito persistiu.

 Comprei um kit placa-mãe gigabite, processadfor pentium 4 3.20 ghz e um slot de 1 gb de memoria, agora ele nao desliga mais e a temperatura fica entorno de 36ºC só que quando começa a abrir varios programas o pc congela a tela nao mexendo mais o mouse nem teclado, ai tem que reiniciar o mesmo, sera agora defeito na fonte?

 Comprei uma Bluecase de 500W, sei que nao sao reais mas creio que ela aguente funcionar esse processador pentium 4 de 3.20ghz e 1 slot de 1gb e outro de 512mb, sera isso mesmo a solucao do defeito ou estou deixando passar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Dependendo da fonte genérica nem adianta comprar, algumas não fornecem quantidade nenhuma de energia sem impurezas, podem quebrar o PC de qualquer forma. Você pode passar seu modelo completo de fonte aqui pra ver se conseguimos alguma informação sobre ela.

 

 Em segundo lugar você precisa se preocupar com os módulos de memória instalados: geralmente módulos com voltagens diferentes quando instalados juntos podem ocasionar os travamentos no PC. Se estiver usando módulos que operam em voltagens diferentes, deixe somente o módulo maior no seu PC e teste com o Windows pra ver se os travamentos somem.

 

 

 Quanto ao estado dos componentes: você poderia fazer um teste de hardware no seu PC, usando o memtest junto de algum Scan no seu HD.

 

 Dá pra usar os dois mediante este CD aqui(ultimate boot CD), basta dar boot no CD, escolher na opção de memória e memtest86+ pra testar a memória(tutorial aqui), e nas opções de disco/HDD usar o Utilitário da Seagate(Seatools for DOS 2.23) e fazer o teste longo(tutorial aqui) pra tentar encontrar algum problema no seu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, levei o antigo processador a um amigo que trabalha com informatica e realmente era ele o defeito de desligar, o mesmo estava chegando a 90ºC e desligava, o outro que esta congelando (travando) mandei de volta pois esta na garantia e tambem comprei mais 1 lógicamente usado, agora estou no aguardo de 2 pentium 4, um HT de 3.00Ghz e outro de 3.20Ghz, assim que chegar vou poder dar a certeza que era o processador pois ja testei memoria, placa mãe, fonte, unidade de dvd e nada!

 Logo volto com informações concretas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não era defeito do cooler nem pasta térmica, era realmente o processador com defeito, o segundo não esquentava mas ao atingir 100% do seu uso ele travava a maquina, mesmo pressionando a tecla num lock nao apagava nem acendia, coloquei um outro pentium 4 HT de 3.0Ghz e agora sim esta funcionando normalmente, mesmo usando a 100% o processador nao passa de 50º nem trava mais (congela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...