Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonilson Sousa Barreto

[Duvida] Como desencriptografar um arquivo do Secret Data Manager

Recommended Posts

Boa tarde, estou com esse pequeno problema, e gostaria de ajuda se possivel. Brigado..

 

Se a pessoa formatar o computador e nao desencriptar os arquivos antes de fazer o backup, como é possivel desencriptar os arquivos novamente sendo que voce tera que registrar uma nova conta no programa e os arquivos encriptados estão vinculados a antiga que se apagou apos a formatação.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não tenho familiaridade com esse programa mais você não se lembra da antiga conta? Como funcionam essas contas?

 

No Windows a criptografia funciona assim, você tem uma chave privada e uma pública de criptografia que são criadas automaticamente quando você cria arquivos criptografadas. Se você fizer backup dessas chaves, formatar o computador, restaurar as chaves você pode acessar os arquivos normalmente.

 

Mais se você não tem as chaves de criptografia perde o acesso aos arquivos (mais tem uns programas na internet que dizem que podem restaurar o acesso aos arquivos, basicamente eles recuperam as chaves de criptografia de que estavam armazenadas nas partições formatadas usando um processo parecido com que programas como recuva, getDataBack etc usam para recuperar aquivos que foram formatados ou apagados da lixeira.

 

Talvez você possa usar um desses programas para recuperar sua antiga conta do Secret Data Manager

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×