Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II 965 BE Upgrade


fabio_mrtns

Posts recomendados

Fala galera do forum beleza ?

 

Bom eu sempre leio o forum e sou usuario antigo e não constumo postar muitas coisas aqui !

 

Quero fazer um upgrade no meu hardware !

 

Segue abaixo a minha configuração atual:

 

Phenom II 965 BE @ 3,9ghz

Corsair H80i

Asus M4A785TD-EVO

2x 4gb Corsair Vengeance 1600 Cl10

2x 500Gb Seagate @ Raid 0

Corsair VX450W

EVGA GTX 760 2gb (trocada recentemente)

GMC Phantom V1000

 

Bom eu tinha a HD6950 e fiz um upgrade de video, estou sentindo que o processador está segurando a placa tendo em vista que não ganhei muita performance em relação a minha HD6950 1gb !

 

Eu sempre compro equipos mid-end, porém agora eu quero gastar um pouco mais e ficar mais que 2~3 anos de boa e no máximo colocar uma segunda GTX 760 !

 

Uma coisa que já defini é que vou comprar SSD e talvez até fazer um Raid 0 de SSDs 120gb !

 

Agora estou na dúvida com o processador, não sou fanboy de marca, então o que é melhor um I5, I7 ou Fx-8350 ????

 

Qual processador e placa mãe vocês me indicam para dar um bom up ???

 

A fonte eu também vou trocar e já estou ciente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você vai fazer SLI e talvez até um RAID de SSD, você podia investir na CPU e comprar um i5-4670 ou 4670K (se for fazer um over, que eu recomendo, nem que seja pelo automático do BIOS) e uma placa-mãe Gigabyte B85 se for um 4670 e uma UD3 ou UD5 se for o 4670K, por exemplo.

 

O RAID de SSD talvez seja meio exagero, a não ser que você tenha uma grana extra para torrar. Um Samsung 840 Pro de 256GB (tem que ser o Pro e de 256GB, pois o de 128GB é mais lento do que o da Corsair) é o melhor SSD do mercado. Se não encontrar, o Corsair Neutron GTX também é muito bom. Um só já dá para o gasto, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, obrigado pela sua resposta !

 

Bom o raid 0 de SSD eu fiquei pensando pois 120gb de HD é pouco e um SSD de 240Gb é mais caro que 2 de 120gb ! Eu subo muita VM para estudar e tirar minhas certificações de TI, o Raid em SSD seria bem aproveitado.

 

Eu estou quase decidindo em pegar o i5 mesmo........entre os 2 que você citou a diferença é só o clock ou tem o lance que o K overclock melhor ?? A gigabyte eu vi uma Z87X-UD3H é uma boa escolha ??

 

valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 4670 (sem o 'k') tem instruções que melhoram desempenho na virtualização, um usuário aqui mesmo a poucas semanas mostrou que ajuda muito, fazia parte de um estudo dele.

 

Fonte: http://ark.intel.com/compare/75048,75047

 

É verdade, tem algumas instruções a mais no 4670.......achei até estranho pois ser mais barato R$ 100,00 !

 

Decidido amanhã vou comprar o i5 4670 junto com a Gigabyte Z87X-UD3H.......

 

Em relação aos 2 SSDs vou verificar os preços.......

 

valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que virtualização não tem muito a ver com games, mas, não sei. A diferença é que o i5-4670 não faz overclock. É aquilo e pronto. O i5-4670K pode ganhar até uns 25% de desempenho com um bom overclock, que o seu cooler H80 segura. Como você vai fazer SLI, a Z87X-UD3H está de bom tamanho. Eu nem sei se as B85 tem suporte para SLI (esqueci deste detalhe).

 

Talvez dois SSD de 120 fique legal. Mas compre do Corsair GS para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que virtualização não tem muito a ver com games, mas, não sei. A diferença é que o i5-4670 não faz overclock. É aquilo e pronto. O i5-4670K pode ganhar até uns 25% de desempenho com um bom overclock, que o seu cooler H80 segura. Como você vai fazer SLI, a Z87X-UD3H está de bom tamanho. Eu nem sei se as B85 tem suporte para SLI (esqueci deste detalhe).

 

Talvez dois SSD de 120 fique legal. Mas compre do Corsair GS para cima.

 

A então se o 4670 não faz over......vou pegar o modelo K !!! Sempre tiro algo a mais dos meus equipos com over rsrs ! E acho que não vai ter tanta diferença para subir minhas VMs de um pra outro !!!!

 

Ainda estou na dúvida da placa-mãe.......vale a pena pagar 1k na sabertooth ???

 

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...