Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP muito lento...mas foi feito manutenção...


atomicc

Posts recomendados

Olá, forumeiros.

Sou técnico de informática e em menos de 1 ano formatei meu PC. Reinstalei tudo de novo (fiz tb um backup do Arquivo de programas e uso os programas que não necessitam de reinstalação). Contudo, ao perceber, depois de alguns meses que a máquina voltou a ficar lenta, fiz manutenção completa, deletando temporários, cache de Internet e etc. Uso um coquetel de aplicativos como CCleaner, Advanced System Care, Auslogic Defrag, Revo Uninstaller, etc. Assim, desinstalei tb o que não precisava mais, sendo que agora tenho bem menos programas do que no começo. Porém, apesar de fazer toda essa manutenção, o micro demora para dar boot, demora para abrir o Firefox ou o Chrome, demora para abrir um Excel ou Word, etc. Depois que liga o micro fica superlento, só depois de um tempo que volta ao normal, por assim dizer (por que logo depois demora a responder comandos). 

O micro inicia só com o básico, programas desnecessários estão desabilitados no boot, passei o Avast 2014 em tudo, bem como o Dr Web scanner e não acharam nada.

Gostaria de saber o que mais posso fazer pra voltar à velocidade normal, pois acho estranho tamanha lentidão. Não quero formatar de novo, pois dá umtrabalhão fazer um backup de um monte de coisas e depois reinstalar vários programas que preciso, pois trabalho com programação.

Desconfio que os novos software que usam Internet estão deixando-o lento, especialmente no começo. Mas é muito estranho.

 

Algum tem algum palpite?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um Athlon II X2 240 Dual-core, MB Asus M4A78, 2GB RAM, 2 Hds de (500+ 250 Gb)

O mais estranho é que antes rodaava rápido com essa configuração e até com mais programas instalados.