Ir ao conteúdo

Computador trava na tela da MOBO

Posts recomendados

Postado

A uns tempos atrás meu computador começou a dar problemas no boot. Tinha que ligar e desligar ele várias vezes pra conseguir carregar o Windows.

Uma inicialização normal seria a seguinte: ligam os coolers -> bip -> tela da mobo -> carregando o windows

O que ele começou a fazer é:

ligam os coolers -> bip -> tela da mobo (trava, não adianta apertar DEL que não entra na configuração da BIOS)

ligam os coolers -> bip -> nada na tela                            

OU

ligam os coolers -> e só, parou ai. Esse é o mais frequente.

Suspeitei primeiro da memória, já que a loja me mandou ela em carta registrada com bem pouca proteção, do RJ pra SC (e essa era a segunda que eles me mandaram, a primeira já veio bichada).

Daí os drivers da placa de video começaram a dar crash, primeiro só fechava o jogo (Skyrim), depois começou a travar o PC e reiniciar. Até que numa dessas reiniciadas o PC não reconhecia mais a placa de video, ele carregou o Windows na pior resolução possível, acusava Erro 43 no Device Manager e o software que regula a velocidade do cooler não encontra ela também. Desinstalei o driver da placa e fui instalar um mais recente. Nada, o driver novo também não reconhece a placa e não quer instalar.

Agora o PC tá impossível de ligar, tive que tentar por mais de duas horas pra conseguir, na próxima vez ele provavelmente não vai iniciar. Então eu pergunto, tem alguma chance de não ser a placa de video? Ou não ser problema no hardware? Ela ainda liga o cooler dela e mesmo o resto do PC dizendo que ela não existe, eu estou aqui escrevendo esse texto em pixels gigantes, com o cabo do monitor ainda ligado na placa (a mobo não tem placa onboard).

Placa Mãe: M5A97 LE R2.0

Memória RAM: Kigston DDR3 4gb 1333MHz

Placa de video: EVGA GTX 260

Fonte: DEX DX-750

Processador: AMD Phenom II X4 965

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!