Ir ao conteúdo

Monitor piscando depois que coloquei a placa de vídeo nova.

TheJLCA

Posts recomendados

Postado

Olá, a pouco tempo postei um tópico aqui sobre que fonte aguentaria a R9 270X Toxic, todo mundo me disse pra trocar a da MTek, e eu troquei pela Corsair RM750, instalei a fonte, a placa de vídeo, coloquei o cabo VGA no conector da placa mãe para poder instalar o driver da placa de vídeo. Até aí tudo bem, mas depois que mudei o cabo e coloquei na placa de vídeo a tela começou a piscar e ás vezes não dá sinal. Eu uso um adaptador DVI para VGA, será que o problema é nele, será que eu troco o cabo VGA.

Meu monitor é da AOC LED 1366x768 e950Sw.

OBS: Antes de colocar a fonte nova e a placa de vídeo não tinha nenhum problema. Estou pensando em comprar o cabo DVI-VGA da PCYes.

Postado

Primeiro voce precisa eliminar que o problema nao seja da fonte x placa de video, pois a falta de sinal pode ser que o micro nao esteja ligando ou que haja um problema de comunicacao entre a saida do video e o monmitor, causado por cabo / adaptador incorreto.

Verifique se a instalacao da placa foi feita direitinho, se o cabo de energia correto foram conectados.

O adaptador veio na placa de video? se sim dificilmente o problema sera dele.

Quanto ao cabo, se ele nao estiver em "precarias" condicoes, dificilmente dá defeito tb.

voce consegue ver a tela de boot? ou nao da sinal nenhum em nenhum momento?

Postado

Primeiro voce precisa eliminar que o problema nao seja da fonte x placa de video, pois a falta de sinal pode ser que o micro nao esteja ligando ou que haja um problema de comunicacao entre a saida do video e o monmitor, causado por cabo / adaptador incorreto.

Verifique se a instalacao da placa foi feita direitinho, se o cabo de energia correto foram conectados.

O adaptador veio na placa de video? se sim dificilmente o problema sera dele.

Quanto ao cabo, se ele nao estiver em "precarias" condicoes, dificilmente dá defeito tb.

voce consegue ver a tela de boot? ou nao da sinal nenhum em nenhum momento?

Cara, o adaptador veio na placa de vídeo sim. Consigo dar boot, usar o Windows e até jogar, já até desativei a placa on-board mas o problema continua. Tanto que ontem eu estava com o PC ligado e ficava piscando, mais ou menos assim: 1 segundo em tela preta, depois ligava por mais 5 segundos e mais um segundo de tela preta, isso várias vezes. Suspeitei que era mal contato então fui mexer no adaptador, o Windows 8.1 reiniciou e quando ligou apareceu o erro 0xc0000098, peguei o driver de instalação para tentar repará-lo mas não deu certo, também tentei restaurar mas deu erro. Como eu tenho fotos no HD eu não instalei o Windows novamente, então agora eu peguei um outro HD aqui e vou instalar o Windows 7 nele pois o 8.1 não dá certo nele, aí vou passar as fotos para o meu segundo HD, para aí então eu conseguir instalar o Windows 8.1 no meu HD pra mimário que é de 1TB da Seagate Sata 3. Aí vou ver se o problema do monitor piscando resolve, pois o cabo VGA está em boas condições até porque ele funciona direitinho na entrada on-board, só que o problema é que quando eu conecto na entrada on-board nenhum jogo funciona devido estar dando conflito entre a placa de vídeo e a Intel HD 4600. Caso não resolva, suspeito que o problema seja no adaptador, aí irei comprar um cabo DVI-VGA da PCYes, mas caso o problema continue eu irei aqui na loja Londritech Informática e informarei o problema para ver se eles conseguem resolver, pois se o problema for na placa de vídeo ou adaptador eu não precisarei pagá-los pois a placa de vídeo está na garantia.

pegue um outro cabo emprestado de algum amigo/parente antes de comprar um.

O problema não é no cabo, pois ele funciona perfeitamente na conexão on-board.

Postado

Isso tá parecendo problema de driver. Faria o seguinte, va no boot e selecione a placa de video principal como a PCI-E e nao a onboard, desintale todo driver de video (exclua o adapatdor d video no painel de controle, de o boot e deixe o sistema detectar sozinho a placa, possivelmente deixando como vga padrão e depois instalar o driver mais novo da placa de video.

Postado

Isso tá parecendo problema de driver. Faria o seguinte, va no boot e selecione a placa de video principal como a PCI-E e nao a onboard, desintale todo driver de video (exclua o adapatdor d video no painel de controle, de o boot e deixe o sistema detectar sozinho a placa, possivelmente deixando como vga padrão e depois instalar o driver mais novo da placa de video.

Foi isso que eu fiz, mas ainda está piscando. Vou contatar a Londritech e ver se eles podem me ajudar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...