Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga. Processador? Mobo?

gabrielkstro

Posts recomendados

Meu PC começou a dar problema... ligava só depois de resetar algumas vezes... as vezes eu limpava a memoria...  até o dia que parou de vez. Ele liga os leds, roda o cooler e não tem vídeo. Não uso placa de vídeo. O Pc não liga porque o Num Lock não acende no teclado.
Já testei a placa mãe com o multímetro e não tem curto. Já coloquei outra memoria. Resetei a bios. Já testei desligando hd, disco, e placas, só com placa mãe, processador e memoria também não vai.  Testei fonte real. Também nada!

Só me resta processador ou mobo. Processador é bem incomum de queimar... Como a mobo não está em curto pode ser que tenha algum componente queimado. Alguém tem uma dica pra resolver esse problema?

OBS: PC era desligado constantemente direto no estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa de desligar computador direto pelo estabilizador é um veneno pra placa mãe e pra todos os componentes como hd, mem, etc. Isso não é muito recomendado, pra isso serve o desligar do menu iniciar, bom, agora no seu caso pode ser também fonte, mas se já testou com outra fonte real, então tira a placa e testa fora do gabinete, cuidado pra não deixar nada de metal em baixo da placa, liga ela com a fonte e o teclado, verifica se ta tudo conectado certinho os conectores da fonte, as memorias, o processador e o cooler, tenta entrar no setup pra ver as voltagens e temperaturas se tá ok, se não funcionar verifica se não tem nenhum capacitor estourado o estufado na placa, e tenta testar com outra memo e outro processador, pra tirar a prova testa suas memos e processador em outra placa e boa sorte, é bem provavel que sua placa já foi.

Link para o comentário

Cara essa de desligar computador direto pelo estabilizador é um veneno pra placa mãe e pra todos os componentes como hd, mem, etc. Isso não é muito recomendado, pra isso serve o desligar do menu iniciar, bom, agora no seu caso pode ser também fonte, mas se já testou com outra fonte real, então tira a placa e testa fora do gabinete, cuidado pra não deixar nada de metal em baixo da placa, liga ela com a fonte e o teclado, verifica se ta tudo conectado certinho os conectores da fonte, as memorias, o processador e o cooler, tenta entrar no setup pra ver as voltagens e temperaturas se tá ok, se não funcionar verifica se não tem nenhum capacitor estourado o estufado na placa, e tenta testar com outra memo e outro processador, pra tirar a prova testa suas memos e processador em outra placa e boa sorte, é bem provavel que sua placa já foi.

Como disse o Marcos83, teste a fonte antes de mais nada.

Link para o comentário

Fala rapaziada, bom dia!

Meu PC começou a dar problema... ligava só depois de resetar algumas vezes... as vezes eu limpava a memoria...  até o dia que parou de vez. Ele liga os leds, roda o cooler e não tem vídeo. Não uso placa de vídeo. O Pc não liga porque o Num Lock não acende no teclado.
Já testei a placa mãe com o multímetro e não tem curto. Já coloquei outra memoria. Resetei a bios. Já testei desligando hd, disco, e placas, só com placa mãe, processador e memoria também não vai.  Testei fonte real. Também nada!

Putz, Gabriel, isso me lembra uma placamãe que morreu na minha mão exatamente com esse sintoma. Observe se os capacitores da placa, principalmente na região das memórias estão estufados ou vazando. Posso estar errado , mas parece que algum capacitor dali foi perdendo capacitância...perdendo...até falecer de vez. Se tiver alguma "intimidade" em soldas, pode perfeitamente trocar os capacitores por outros, de valores de capacitância e tensão iguais, desta região para tentar salvar a placa.

OBS: PC era desligado constantemente direto no estabilizador.

Eta!! Estabilizador e sem o encerramento adequado do Windows? Isso é prejudicial ao HD, fora que pode rolar corrompimento do sistema...aí quebrou a corrente! 

Valeu Gabriel, abraço!!

Link para o comentário

Cara é isso ai mesmo q o cabelo falou negocio de desligar direto no estabili lasca a placa , manoh se a placa for boa mesmo leva num tecnico pra ele dar um jeito se n for taca fogo nela velho e compra outra nova kkkkk zoa mais na humildade junta uma graninha e deixa essa mobo pra la se Deus deu dinheiro pra tu compra essa ele dara pra tu comprar uma melhor flws paz

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...