Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador em modo Access Point derrubando a rede


pit_eng

Posts recomendados

Galera bom dia,

 

Meu problema é o seguinte, tenho conexão de internet em casa da NET (Virtua). O modem utilizado é um modem THOMSON DHG544B. Além disso utilizo um roteador wireless TENDA W306R. O roteador e o modem ficam no meu quarto no segundo andar da casa. Como era de se esperar, em vários pontos do primeiro andar, não consigo sinal da rede. O que fiz para tentar solucionar foi comprar um roteador D-Link DIR-600 para utilizar como AP no primeiro andar. Além disso, gostaria que a rede do primeiro e segundo andar fossem diferentes (que eu me conectasse a apenas a um dos roteadores). O que fiz foi, configurei o roteador TENDA normalmente, para criar a rede wireless 1. Feito isso, configurei o D-Link como AP (de acordo com esse video

). Liguei os dois via cabo de rede e pronto. Ontem, funcionou normalmente por umas 3h, e a internet caiu nos dois roteadores. Foi só desconectar o cabo de rede que ligava os dois, que a internet, no TENDA e todos os dispositivos à ele conectados, foi reestabelecida. Era só ligar o cabo que conecta o TENDA ao D-Link, que em 20min cai a net geral. Após isso, alterei duas configurações no D-Link, para ver se resolvia, alterei o IP do D-link de 192.168.0.1 para 192.168.0.2 (o IP original era o mesmo do TENDA 192.168.0.1), e desabilitei o DHCP no D-Link também. Sem sucesso. Não tenho um bom conhecimento em redes, segui apenas tutoriais da internet e algumas coisas que li aqui no fórum. Alguém sabe o que pode estar causando este problema? Pois realmente preciso dos dois roteadores funcionando e e queria que cada um com um SSID (quero que os dispostivos que ficam no primeiro andar se conectem apenas ao roteador D-LInk e os do segundo apenas ao TENDA). Mas se esse for o problema, posso deixar os dois com o mesmo SSID e de acordo com o local que eu estiver o dispositivo se conecte ao com sinal mais forte automaticamente.

 

Espero ter sido claro nas informações, caso seja necessário fornecer mais alguma informação das configurações usadas, por favor me avisem.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!