Ir ao conteúdo

Itens Não Conformes é obrigatório descreve-los

Dante Brandão

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Estou usando um formula (indice/corresp/menor/lin) que tem o objetivo de fazer com que o usuário ao dar um "Não Conforme", ela remete abaixo o item não conforme e o mesmo deverá inserir um comentário. 

Em vista disto não sei onde está o erro. Alguém consegue me ajudar.

Segue anexo para entender melhor.

http://www.sendspace.com/file/cs1uwt

Abs,

• Membro VIP
Postado

Boa noite

Realmente a explicação tá muito confusa.

Eu também não entendi, esperei alguém se pronunciar para ver se era só eu que não havia entendido.

At.te

Postado

Caros boa noite,

É o seguinte:

Tenho duas colunas de itens ( Coluna E e I). Ao avaliar um item e este for Não Conforme, o numero do item automaticamente é inserido na coluna D a partir da celula D20.

Reparem que na planilha anexa, ao dar uma não conformidade no item 1.1.2 / 1.1.5 e 1.1.21 ele considera como se os itens que estão na mesma linha do item 1.1.2 e 1.1.5 estejam não conformes (1.1.15 e 1.1.18) mas não estão e os remete abaixo, porém o item 1.1.21 que é o não conforme na coluna I não está sendo inserido.

Vejam se agora ficou um pouco mais claro.

O objetivo é inserir apenas os itens que estiverem Não Conformes.

Abs,

Postado

Boa noite,

Alguém poderia me auxiliar nesta questão para fecharmos este tópico. O Deejeywesley se aproximou bastante com uma formula, porém ocorreu erros ao buscar as informações. estou com toda a base do restante desta planilha desenvolvida e só falta isso, mas não consegui sair disto.

Caso não tenham entendido o objetivo do controle, posso tentar explicar novamente.

No aguardo,

Abs,

Caros boa noite,

É o seguinte:

Tenho duas colunas de itens ( Coluna E e I). Ao avaliar um item e este for Não Conforme, o numero do item automaticamente é inserido na coluna D a partir da celula D20.

Reparem que na planilha anexa, ao dar uma não conformidade no item 1.1.2 / 1.1.5 e 1.1.21 ele considera como se os itens que estão na mesma linha do item 1.1.2 e 1.1.5 estejam não conformes (1.1.15 e 1.1.18) mas não estão e os remete abaixo, porém o item 1.1.21 que é o não conforme na coluna I não está sendo inserido.

Vejam se agora ficou um pouco mais claro.

O objetivo é inserir apenas os itens que estiverem Não Conformes.

Abs,

Boa Noite caros membros,

Consegui achar o solução deste problema

Caso alguém queira testar, ficou assim:

Na Coluna A na celula A5 deve-se colocar a seguinte formula: =SE(H5="NÃO CONFORME";MAXIMO($C$5:$C$17)+MAXIMO($A$4:A4)+1;"")

Depois copie esta formula até a celula A17.

Abs,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!