Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philips - Modelo PT29 4636/78 - Demora aparecer imagem

proeletrica

Posts recomendados

proeletrica

O que posso te  dizer sobre o seu problema da imagem demorar para aparecer é o seguinte, pelo  que sei   sobre esta TV 

Philips quem  faz liberar a imagem é o Circuito AKB que monitora os  catodos do  Tubo, pela imagem  estar demorando para surgir pode ser por causa do tubo fraco.

O mais certo era  trocar o tubo.

Existe um troque que fazemos  para acelerar o aparecimento da imagem é AUMENTAR A TENSÃO  DE  FILAMENTO, tem seu risco neste procedimento, coloque um jumper em paralelo  do indutor 5480 como mostrar  no  esquema anexo, para aumentar a tensão de filamento, mais como ja disse tem  um risco de  danificar o tubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

Foram feitas as trocas do transistor de saída horizontal, bem como os capacitores de filtro do RGB, e o tv voltou a funcionar perfeitamente, Não troquei o capacitor de largura ( consegui ver o valor 13N x 1600v) , pois medi o mesmo está com 12,46N.) . Devo colocar o cap de 15N x 1600v ,indicado pelo Bc ou posso deixar o cap velho?

Link para o comentário

• Coordenador

Não, deixa como esta, o valor dele esta dentro dos 10% de tolerância do valor fabricado, portanto esta normal...

O valor que temos no esquema as vezes são alterados na linha de montagem para que o aparelho tenha um melhor desempenho!, como no seu TV ai tem um capacitor de 13nF, deixe ele mesmo..., Se você colocar um de 15nF, terá que fazer ajustes no modo de serviço para que a largura se "encaixe" na tela...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...