Ir ao conteúdo

Separar datas por mes/ano (variavel) em celulas diferentes.

tiagonmuniz

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Senhores, preciso de uma ajuda, estou com uma planilha quase pronta mas esbarrei em um problema.

Preciso separar varias datas de uma coluna por mes, porém todas as informações são variaveis.

Exemplo, tenho na celula Z1:z98 as datas de origem, tenho também 7 auto filtros que separam estas datas de acordo com outros critérios.

Desta forma eu preciso apenas separar as datas por mes, sendo que os meses e ano são variaveis.

Exemplo: dos dados na celula Z2:z98

07/08/2013 14/08/2013 06/06/2013 30/01/2014 07/06/2013 23/07/2013 06/06/2013 21/10/2013 17/01/2014

Preciso que estes sejam separadas em outra celula, sendo que todas do mes 8/2013 em uma celula, todas do mes 06/2013 em outra e por ai vai, porém em ordem crescente, e sem datas duplicadas.

ex: neste caso acima tem 5 mesesm Junho, Julho, agosto, outubro / 2013 e janeiro de 2014.

Sendo assim quero separar cada mez em uma celula tipo: celulas AQ, AR, AS, AT, AU.

porém esta quantidade de datas pode aumentar, pode que em um momento tenha apenas 1 mes, como até 12 meses, ou 15 meses, pois podem ter dados do ano corrente e também do ano anterior.

O resultado na ultima celula ou seja AQ99, AR99,AS99, AT99, AU99 precisa ser 06/JUN/2013  23/JUL/2013  07,14/AGO/2013 21/OUT/2013  17,30/JAN/2014  ou seja, o mais complicado está sendo filtrar eles em ordem crescente.

Alguem consegue me ajudar?

Pensei em fazer mais alguns auto filtro porém to patinando e acredito que possa ter uma forma mais simples de fazer. até mesmo porque um auto filtro exigiria que em cada mes eu tivesse o 1o e ultimo dia do mes.

Alguem tem uma ideia?

• Membro VIP
Postado

Bom dia Thiago

Para facilitar anexe um exemplo da tua planilha, demonstrando manualmente, (sem fórmulas) o resultado esperado.

At.te

Postado

Boa tarde!

Segue link da planilha apenas com exemplo.

Apenas para ter uma ideia do que preciso.

http://www.sendspace.com/file/n9vr6k

Espero que tenha conseguido explicar o que preciso.

Obs: o arquivo de origem sempre muda as informaçoes, pode que em 1 processo tenha apenas 1 mes, como podem ter até 15 meses por exemplo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!