Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP3 para fitas cassete... como proceder?

Visitante

Posts recomendados

Achei umas 10 fitas cassete de Cromo guardadas aqui em casa, novas e lacradas na embalagem original.... tenho um bom micro system com duplo deck.

É fácil copiar de CD para cassete pelo próprio aparelho de som, mas como devo fazer com arquivos MP3 => cassete?  :confused:   :confused:   :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use um transmissor de FM, tipo esse da figura abaixo:

transmissor-fm-veicular-adaptador-de-tom

Eles custam pouco e transmitem em estéreo...É só selecionar uma frequência que não esteja sendo usada em sua região, e depois sintonizar o FM do seu micro system.

só completando Bc, esse gravação também poderá ser feita através das entradas AUX.In do micro caso ele possua, isso levando em consideração que esses arquivos mp3 estejam por ex: em um pc. basta conectar um cabo p2 estéreo/ RCA estéreo na saída de áudio do pc e na entrada aux do micro.
Link para o comentário

Use um transmissor de FM, tipo esse da figura abaixo:

transmissor-fm-veicular-adaptador-de-tom

Eles custam pouco e transmitem em estéreo...

É só selecionar uma frequência que não esteja sendo usada em sua região, e depois sintonizar o FM do seu micro system.

Eu não entendi muito... como iria colocar o arquivo MP3 para ser transmitido pela frequência modulada? De qualquer forma grato pela ajuda, nunca tinha visto esse transmissor aí...

só completando Bc, esse gravação também poderá ser feita através das entradas AUX.In do micro caso ele possua, isso levando em consideração que esses arquivos mp3 estejam por ex: em um pc. basta conectar um cabo p2 estéreo/ RCA estéreo na saída de áudio do pc e na entrada aux do micro.

Então basta eu ligar um cabo P2/RCA (que eu tenho) na saída de áudio do PC na entrada aux do micro sistem? Porque não pensei nisso antes!

Obrigado, você salvou minhas fitas cassete.

OBS: podem encerrar o tópico. RESOLVIDO.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...