Ir ao conteúdo

Funcionamento de um capacitor

jhonny08041992

Posts recomendados

Postado

Ola,

gente, sei qual utilidade e o funcionamento do capacitor, só que  tenha uma duvida, exemplo, se liga-lo em  um circuito onde todo tempo existe diferença de potencial, quando ele se carregar ele cortara a energia, ou continuando liberando energia pelo polo negativo ?

vou ser mais detalhado, meu circuito consiste em  fonte 12 v, 1 capacitor 25v 1000uf, 1 rele,  1 resistor 10k,  ligado da seguinte forma, 1 resistor 100 r e um botão liga e desliga,    montada assim   polo + da fonte ligado ao + do capacitor e a um polo do resistor de 10 k, polo -  do capacitor e o outro polo do resistor ligado ao + do rele, polo - do rele ligado ao polo do resisitor de 100r outro polo do resisitor ligado a polo - da fonte, e um polo do  botão ligado entre  o - do rele, e o polo do resisitor  o outro polo do botão ligado diretamente a - da fonte 12, ou seja a ideia seria, ia passar uma tensão baixa, por conta do resistor de 10 k mas a carga armazenada ao capacitor ia ser grande, quando eu gerasse uma diferença de potencial o capacito iria desgarregar e o tempo q ele levaria para desgarregar seria o tempo que o rele ficasse ativado.

outra duvida, se eu ligar 12 v em um capacitor de 25v, o capacitor atingiria os 25 v ou ele carregaria ate os 12v da fonte e depois cessaria ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!