Ir ao conteúdo

GTX 770 4GB GDDR5 da ZOTAC

Posts recomendados

Postado

Caros colegas,

Essa placa está saindo por R$ 1160,25 (boleto) na Onda Digital. O preço está tão baixo que me faz questionar sobre a sua qualidade. Basicamente, estou com medo de seu sistema de refrigeração, pois tenho uma GTX 570 da EVGA que esquenta muito. E não quero isso em uma placa nova.

Vou aproveitar e levar também um water cooler da cooler master (http://ondadigital.com.br/water-cooler-seidon-120v-120mm-rl-s12v-24pk-r1-cooler-master-22713.html) para o meu i5 2500 e uma fonte nova da Corsair de 600w (http://ondadigital.com.br/fonte-alimentacao-atx-600w-real-cx60080-plus-bronzecp-9020048-ww-15992.html).

Então qual é a opinião de vocês?

Postado

A Zotac costuma colocar 2 ou mais coolers nas placas de vídeo, eu acho uma ótima marca, creio eu que você não vai ter problemas com refrigeração. Sobre à fonte, que fonte você usa atualmente? 500W já seria o suficiente pra sua configuração, pega uma Corsair CX500 Bronze, Seasonic S12II-520 Bronze ou Antec HCG-520 Bronze, todas vão ser o suficiente, mas se o preço da CX600 te agradar mais, pode pegar também.

Postado

Zotac é boa , e preço realmente está muito bom , agora quanto ao sistema de refrigeração , mesmo ''modificado'' ele se mantem nas mesmas temperaturas da GTX770 padrão , ou seja chega em 79º , já o modelo com cooler ACX da EVGA se mantem em 69º , logo realmente em questão de refrigeração , não é a melhor , mas pelo preço e os 4GB , pode valer a pena sim.

A garantia da Zotac é 2 anos no Brasil e 3 nos EUA , já EVGA é X nos EUA apenas , tem isso também.

• Membro VIP
Postado

@Crazy.bat, É promoção mesmo, não tem nada de errado com a placa. A refrigeração/cooler dela é muito bom.

O cooler usado na sua GTX 570 e nas VGA's de "referencia" é do tipo blower. Imagem aqui.

O watercooler para o 2500 é mais uma questão de estética, já que existem cpu coolers mais baratos e que "seguram" o 2500 com baixa temperatura e ruido.

Sobre a fonte, não tem como saber se vai valer a pena ou não, pois você não informou a que você usa atualmente.

Abraços.

Postado

Minha fonte atual é uma da Aerocool (não lembro o modelo) de 430 w. Estou com dois hds e talvez eu deixe a gtx 570 para physx.

Em Skyrim, usando os mods gráficos (como o skyrim hd 2k), tem vezes que o meu computar desliga. Isso nunca havia acontecido até o ano passado. Estou controlando bastante a temperatura da gtx 570 mas o i5 2500 tem atingido picos de 90 graus C. Então, acredito que isso possa ser ocasionado por um problema de temperatura elevada do processador e/ou a fonte não está dando conta.

Por isso, estou pensando em pegar o water cooler e uma fonte com folga... O que acham?

• Membro VIP
Postado

Então vale a pena sim, não cheguei a ler review dela, mas certamente ela não tem os dois conectores de alimentação PCIE. Então vale a pena a CX600 sim.

Com a GTX 770 eu acho que não vale a pena deixar a GTX 570 para física, ainda mais que ela vai gerar mais calor e consumo.

Você faz limpeza completa (trocar pasta térmica, desmontar a placa de vídeo para limpar...) pelo menos 2 vezes ao ano no PC? Acho que é ai que está o problema de aquecimento.

Não adianta comprar um watercooler e não limpar ele por completo de tempos em tempos, com o tempo o radiador dele vai entupir e o 2500 vai bater 90º e desligar também.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!