Ir ao conteúdo

Tela azul, vários erros!

BREOT

Posts recomendados

Postado

Galera, tô com um problema sério no meu pc... Usei algum tempo o Windows 8.1sem problemas, mas alguns dias atrás comecei a ter alguns problemas com tela azul..! O chrome também parou de funcionar, dava aquela msg ''ah, não...'' e etc... Desinstalei o chrome, e tentei instalar novamente, mas não consegui instalar de jeito nenhum... Ai, pensei em formatar o pc e instalar o Windows 8. Foi o que eu fiz... Mas mesmo assim os problemas persistem, e agora, depois da instalação do Windows 8, tenho telas azuis frequentes, bem mais do que no 8.1, as vezes o pc reinicia umas 20 vezes até conseguir ligar... geralmente esses erros dão quando o Windows ainda está carregando..! Já tentei de tudo, mas até agora nada me ajudou.. vou deixar o código dos erros para vocês analisarem o que pode ser..!

driver_verifier_detected_violation ( lembrando que o driver verifier do Windows está ativado)

kernel_mode_exception_not_handled

driver_irql_not_less_or_equal (fvevol.sys)

system_thread_exception_not_handled

driver_irql_not_less_or_equal (Rdyboost.sys)

system_thread_exception_not_handled( cl.dll)

driver_verifier_dma_violation

irql_not_less_or_equal

system_thread_exception_not_handled(netio.sys)

page_fault_in_nonpaged_area

Intel Celeron 430 1.80 ghz

2 gb RAM DDR2

160 gb Sata

Placa mãe Biostar P4M9000

Windows 8 Pro, sem nenhum programa instalado

Postado

Você instalou os drivers da sua placa mãe? Se sim, você instalou do CD/DVD ou baixou da Internet? Já realizou algum teste com a memória RAM pelo memtest86+? Já presenciou temperaturas elevadas em algum hardware do PC? E por fim, seus hardwares foram reconhecidos todos corretamente pelo Windows 8? Você pode ver isso, indo no Painel de Controles, na parte de hardwares, Gerenciador de Dispositivos. Paz!

Postado

cara, nenhum driver tá instalado, do jeito que eu instalei o Windows tá rodando, até porque os drivers não são compatíveis com o Windows 8... tá usando os adaptador do Windows mesmo.. ainda não testei a memória ram. Vou testá-la mas não acredito ser ela, pois o pc não trava nem nada, memória ram geralmente causa travamentos e tal... e as temperaturas estão todas normais..! Mais um detalhe, já tentei instalar o Windows 7 depois desses problemas,... ele instala normal, mas depois de concluído da tela azul com a mensagem PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA ( não foi possível concluir a instalação)...! valeu brother

Postado

cara, nenhum driver tá instalado, do jeito que eu instalei o Windows tá rodando, até porque os drivers não são compatíveis com o Windows 8... tá usando os adaptador do Windows mesmo.. ainda não testei a memória ram. Vou testá-la mas não acredito ser ela, pois o pc não trava nem nada, memória ram geralmente causa travamentos e tal... e as temperaturas estão todas normais..! Mais um detalhe, já tentei instalar o Windows 7 depois desses problemas,... ele instala normal, mas depois de concluído da tela azul com a mensagem PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA ( não foi possível concluir a instalação)...! valeu brother

Qual placa de vídeo você utiliza?

Postado

consegui resolver o problema.. desativei algumas funções na bios.!

VLINK 8X SUPPORT

VIA PWR MANAGEMENT

PCI MASTER 0 WS WRITER

PCI DELAY TRANSACTION

CPU L2 CACHE ECC CHECKING

Não sei o que fazem essas funções que desativei, nem qual delas resolveu o meu problema, mas depois de desativar essas cinco funções ai, o problema sumiu..!

Agora o problema é que não consigo instalar o chrome de jeito nenhum,.! E alguns programas, como os drivers e assistentes da impressora,e também a tradução do office não instalam, dá sempre que o arquivo está corrompido, já baixei direto do site da fabricante, já tentei instalar pelo pendrive com um arquivo que tinha salvo e que eu sempre usava, e sempre dá esse mesmo erro. Se alguém tiver uma sugestão do que pode ser isso.... obrigado!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!