Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DUvida sobre hd ssd

will1202

Posts recomendados

Opa galera eu aqui dnv aperriando pos bem é algo importante pro meu micro eu adquiri um hd ssd de 32 giga da adata comprei uma placa-mãe nova da gigabyte a b75 que ja tinha falado em outro topico q ia comprar, ai tbn tenho um hd normal de 500 gb instalei tudo liguei os 2 hds jurava q o ssd n ia pegar porque tava com os drives da outra placa-mãe ate ai beleza liguei o pc ele pegou normalmente instalei os drives da placa-mãe etals ai agora noite eu fiquei sabendo q hd ssd tem mais desempenho configurando ele na bios para AHCI fui tentar mudar la ai o pc n iniciava chegava na parte iniciando windows e resetava ai eu pensei vou ter q formatar essa bomba ai e pronto ai eu funçando na net eu achei um procedimento de mudar para AHCI sem formatar a maquina foi esse ai

1. Encontrar estas 2 pastas:
HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Servic es_Msahci 

HKEY_LOCAL_MACHINE_System_CurrentControlSet_Servic es_iaStorV

2. Nas chaves "START" delas, alterar o valor pra 0

galera eu fiz tudo certinho pegou de boa nossa gente o pc ficou um foguete quando vai iniciar aparece iniciando o windows nen da tempo de aparecer aquelas bolinas emcima do nome ja inicia a area d etrabalho ja ta pronta se eu clicar em um programa ja roda kkkkkkkkkkk mais emfim galera eu n manjo muito desses novos ssd esse procedimento ai é confiavel porque to com peças novas no pc to com medo de dar alguma cosia aqui e lascar tudo kk ajuda aí gente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...