Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bios positivo AG31AP (ASUS P5KPL-VM/S)


MELGAREJO

Posts recomendados

Olá amigos, sou novo aqui no Fórum e agradeço pelas instruções que os colegas postaram. Mas estou em dúvida de algo.

 

Eu tenho uma POS-AG31AP, BIOS da Positivo versão 0203, e estou aqui com o arquivo P5KPL_ASUS_1003.ROM, mas estou com medo de atualizar a BIOS e perder a placa. Gostaria de saber se os colegas conseguiram se adaptar com a versão 1003 e que flasher usaram, para que eu faça da mesma forma. De preferência, usaria o AFUWIN, mas não sei se dá Certo. Alguém pode me ajudar?

 

Grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia efavero83, com o conteúdo deste link consegui eliminar a BIOS da Positivo da minha máquina. Muito obrigado pela dica. Reforço pessoal o link do conteúdo: https://www.mediafire.com/?lbfya67q5r04e35.

No meu caso, deu certo com o comando afudos236es. É até interessante manter esses arquivos salvos na minha máquina caso precise retirar BIOS da positivo de outras placas ASUS futuramente. Mais uma vez agradeço muito a dica efavero83!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 31/03/2015 às 09:12, efavero83 disse:

Olá Eduardo, naquele último link que postei há uma pasta compactada com todos os arquivos necessários. Se não me engano o nome do arquivo é "0202.ROM", que é a original da Positivo. Provavelmente sua BIOS está corrompida, por isso pede o arquivo original.

 

Coloque a BIOS original num pendrive formatado com FAT32 e veja se a placa recupera a BIOS automaticamente. Talvez você terá de renomear o arquivo, por exemplo. "BIOS.ROM".

 

Depois poste o resultado...

irmão gostaria de te agradecer quebrou uma arvora aqui pra mim sua postagem um grande abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 25/02/2015 às 11:56, efavero83 disse:

 

Bom, dando continuidade ao tópico, ontem peguei mais uma destas placas e novamente não consegui atualizar a BIOS pelos comandos aqui citados, nem por mim, nem pelo confrade "marcelogon".

 

Fui pro Google pesquisando sobre "afudos force flash" e acabei entrando num fórum alemão, onde os usuários também tinham a mesma dificuldade de trocar a BIOS pelas originais da ASUS. Pelo que li nas discussões, parece que versões antigas do aplicativo "afudos" permitem o "downgrade" ou aceitam melhor o parâmetro de ignorar a comparação das ID's das ROM's.

 

Bem, baixei verões diferentes do "afudos" e a que deu certo pra mim foi a versão 2.27 (atualmente está na 2.41). Abaixo deixo a linha de comando que funcionou:

 

"AFUDOS227 /iP5KPLVM.ROM /pbnc /n"

 

* renomeei o aplicativo para "afudos227" para diferenciar as versões que estavam na mesma pasta. Como bootei pelo pendrive com DOS 98, ele não reconhece mais que 8 dígitos antes do ponto que define a extensão, no caso EXE, então vai aparecer assim: "afudos~1", "afudos~2", afudos~3" se você tiver na mesma pasta mais de um aplicativo gravador da BIOS;

 

* deixarei o link para download da pasta zipada que tenho na pendrive com todos os arquivos necessários. Caso este comando acima não funcione para você, pode tentar os outros arquivos BAT;

 

https://www.mediafire.com/?lbfya67q5r04e35

 

Obrigado, o afudos227 funcionou perfeitamente na minha placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Respondendo pra variar do Habitual desse fórum... kkkkkk

 

Verifica o nome do Arquivo, provavelmente tá errado, faz muito tempo que eu mexi nisso, mas quando o programa executa ele aponta pra um nome de arquivo, presta atenção, se o nome não estiver idêntico ele não vai achar.. MS-DOS filho... AHahhah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que na época que eu precisei eu também não consegui fazer, mesmo com nome igual, é a porcaria da placa-mãe que é problemática pra isso. Talvez você precise gravar a ROM no Chip via gravador de EPROM... E talvez nem assim.

 

Porque você tá querendo atualizar a BIOS? Tá tendo algum problema pra subir o Sistema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Eu lembro que na época que eu precisei eu também não consegui fazer, mesmo com nome igual, é a porcaria da placa-mãe que é problemática pra isso. Talvez você precise gravar a ROM no Chip via gravador de EPROM... E talvez nem assim.

 

Porque você tá querendo atualizar a BIOS? Tá tendo algum problema pra subir o Sistema?

 

 

Então fui atualizar  porque não estava reconhecendo meu drive de rede ,depois disso não consigo entrar no windows .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Vix, nem deveria ter feito isso, até onde eu sei não tem relação nenhuma...

 

Tu falou que tentou o Asus Update certo? Já tentou usar o AFUDOS via MS-DOS? Ele tem instancias mais agressivas pra gravação talvez funcione, talvez...

Então amigo ,Nem sei como fazer isso . PC liga já cai nessa tela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, entendi. Foi o que aconteceu no meu caso. Então só gravando a BIOS via Gravador Externo mesmo, pode estar ruim e voce tentou atualizar e deu ruim, então só um chip novo tb, mas no meu caso nem assim funcionou, embora não tenha sido eu que fiz, mandei fazer na época.

 

Arruma alguém pra fazer isso pra tu e tenta a sorte, é só o que lhe resta, colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Ah tá, entendi. Foi o que aconteceu no meu caso. Então só gravando a BIOS via Gravador Externo mesmo, pode estar ruim e voce tentou atualizar e deu ruim, então só um chip novo tb, mas no meu caso nem assim funcionou, embora não tenha sido eu que fiz, mandei fazer na época.

 

Arruma alguém pra fazer isso pra tu e tenta a sorte, é só o que lhe resta, colega.

Vou tentar ,obrigado pela dica .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

consegui fazer atualização para ASUS, agora consigo fazer overclock

usando no momento a bios 1003.rom

 

vamos ao caminho das pedras baixe o  HP USB disk format tool, DOS image e o arquivo AMI BIOS= AFUDOS deste site

https://www.bios-mods.com/bios-update/

 

você criou o pedrive de boot,

agora é só copiar os arquivos da bios e executar o comando

 

AFUDOS P5KPLVM.ROM /X    OBS: para positivo depois você vai fazer o mesmo processo para mudar para asus.

 

depois efetuei o mesmo processo para o ASUS

 

AFUDOS 1003.ROM  /X

 

OBS: OS ARQUIVOS já foram postados pelo efavero83 neste Tópico. para colocar no pedrive criado conforme

orientação acima.

 

link para download desses arquivos para facilitar:

 

http://www.4shared.com/zip/qiUdKMmGba/pos-ag31ap__p5kpl-vm_.html

 

 

* para quem tentou atualizar e encontrou problemas e agora só consegue pelo EZ-FLASH, vou disponibilizar o link da BIOS versão 0202 da POSITIVO, com ID aceitável para o utilitário EZ-FLASH. Para isso basta renomear o arquivo para "P5KPLVM.rom":

 

http://www.4shared.com/file/HhCjjdEPba/P5KPLVM__22_Jun_2009_.html

 

faça por sua conta e risco..

Abraço!

 

 

 

p5.jpg

103.jpg

arquivos.png

bios.jpg

pronto.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@bruno0206, esse arquivo DOS IMAGE contém os arquivos para você colocar no pendrive quando for prepará-lo como bootável pelo HP USB disk format tool. Antes você precisa extraí-los para uma pasta, pode usar o WinRAR ou 7-Zip. Depois pelo HP USB disk format tool você escolhe a opção de disco inicializável do DOS, aí é só apontar para a pasta com esses arquivos extraídos. Coloque o gravador AFUDOS e o arquivo de BIOS no pendrive. Inicie pelo pendrive e execute o comando com os parâmetros para o AFUDOS ignorar a verificação de compatibilidade do BIOS, conforme explicado neste tópico há tempos atrás. Poste os resultados...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...