Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MELGAREJO

bios positivo AG31AP (ASUS P5KPL-VM/S)

Posts recomendados

Em 17/08/2018 às 03:56, bruno0206 disse:

@efavero83 Obrigado pelo suporte,deu td certo e consegui atualizar a bios!!

bom que conseguiu esse método serve para outros modelos da positivo acredito.

consegui fazer o overclock manual estável dessa placa com a CPU E5400

CPU Frequency [249]
DRAM Frequency [800 Mhz]

speedy 3.3.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/07/2018 às 22:32, 115volts disse:

consegui fazer atualização para ASUS, agora consigo fazer overclock

usando no momento a bios 1003.rom

vamos ao caminho das pedras baixe o  HP USB disk format tool, DOS image e o arquivo AMI BIOS= AFUDOS deste site

https://www.bios-mods.com/bios-update/

você criou o pedrive de boot,

agora é só copiar os arquivos da bios e executar o comando

AFUDOS P5KPLVM.ROM /X    OBS: para positivo depois você vai fazer o mesmo processo para mudar para asus.

depois efetuei o mesmo processo para o ASUS

AFUDOS 1003.ROM  /X

OBS: OS ARQUIVOS já foram postados pelo efavero83 neste Tópico. para colocar no pedrive criado conforme

orientação acima.

link para download desses arquivos para facilitar:

http://www.4shared.com/zip/qiUdKMmGba/pos-ag31ap__p5kpl-vm_.html

* para quem tentou atualizar e encontrou problemas e agora só consegue pelo EZ-FLASH, vou disponibilizar o link da BIOS versão 0202 da POSITIVO, com ID aceitável para o utilitário EZ-FLASH. Para isso basta renomear o arquivo para "P5KPLVM.rom":

http://www.4shared.com/file/HhCjjdEPba/P5KPLVM__22_Jun_2009_.html

faça por sua conta e risco..

Abraço!

p5.jpg

103.jpg

arquivos.png

pronto.jpg

adicionado 7 minutos depois

amigo esse comando ae nao funciona no meu tenho que colocar AFUDO /IP5KPLVM.ROM  seu eu colocar o /X nao vai e so vai esse o 1003.rom da erro de compatibilidade eu ate consegui no 0202 mais eu queria mesmo era o 1003 por que nao adianta eu sai do 0207 para o 0202 ne kkkk se você poder me ajudar eu ia te agradecer muito cara  

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/07/2018 às 22:32, 115volts disse:

consegui fazer atualização para ASUS, agora consigo fazer overclock

usando no momento a bios 1003.rom

vamos ao caminho das pedras baixe o  HP USB disk format tool, DOS image e o arquivo AMI BIOS= AFUDOS deste site

agora é só copiar os arquivos da bios e executar o comando

AFUDOS P5KPLVM.ROM /X    OBS: para positivo depois você vai fazer o mesmo processo para mudar para asus.

depois efetuei o mesmo processo para o ASUS

AFUDOS 1003.ROM  /X

OBS: OS ARQUIVOS já foram postados pelo efavero83 neste Tópico. para colocar no pedrive criado conforme

orientação acima.

link para download desses arquivos para facilitar:

* para quem tentou atualizar e encontrou problemas e agora só consegue pelo EZ-FLASH, vou disponibilizar o link da BIOS versão 0202 da POSITIVO, com ID aceitável para o utilitário EZ-FLASH. Para isso basta renomear o arquivo para "P5KPLVM.rom":

faça por sua conta e risco..

Abraço!

p5.jpg

103.jpg

arquivos.png

pronto.jpg

irmão em qual metodo você utilizo ez flash afudos  ou algum outro ?

adicionado 6 minutos depois

nao entendi essa parada do foron aí "o Depois de concluir a formatação da unidade, abra o flash drive USB em Meu computador. Verifique se há apenas três arquivos no flash drive USB. Certifique-se de exibir os arquivos ocultos e de sistema para ter certeza de que existem apenas três arquivos. Se você vir três arquivos do DOS, estará pronto para a próxima fase."

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite, dia ou tarde galera kkk fiz tudo certo como 115 volts falo mais ta dando o seguinte erro              "ERRRO: BIOS  DOES NOT SUPPORT AFU"

nao vai nem com a versao 0202 P5KPLVM, nem com a 1003, os dois da o mesmo problema. o que eu to encucado e que o do 115 volts deu tudo certo e o modelo da olaca mae dele e a mesma da minha,"POS-AG31AP/P5KPL-VM e eu baixei os arquivos que ele disponibilizo, o que eu posso ta fazendo de errado?

e que eu to com um processador core 2 quad q8200, e que exige uma bio igual ou superior a 0902, e a minha tava na 0207 e agora ta 0202, por favor se alguem tiver uma solução me ajuda, agradeço desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/10/2018 às 01:26, caiom6 disse:

boa noite, dia ou tarde galera kkk fiz tudo certo como 115 volts falo mais ta dando o seguinte erro              "ERRRO: BIOS  DOES NOT SUPPORT AFU"

nao vai nem com a versao 0202 P5KPLVM, nem com a 1003, os dois da o mesmo problema. o que eu to encucado e que o do 115 volts deu tudo certo e o modelo da olaca mae dele e a mesma da minha,"POS-AG31AP/P5KPL-VM e eu baixei os arquivos que ele disponibilizo, o que eu posso ta fazendo de errado?

e que eu to com um processador core 2 quad q8200, e que exige uma bio igual ou superior a 0902, e a minha tava na 0207 e agora ta 0202, por favor se alguem tiver uma solução me ajuda, agradeço desde ja

Caio, você está tentando gravar o BIOS pelo DOS? Via pendrive? pendrive preparado conforme o passo-a-passo no início desse post? Naquele link que coloquei no passo-a-passo tem os arquivos necessários, inclusive algumas versões diferentes do programa AFUDOS. Você terá de testar um por um, pois algumas versões precisa colocar o comando "/i"logo antes do nome do arquivo que você quer gravar, mas elas podem não aceitar o comando "/x" que deve ir após o nome do arquivo a ser gravado dando-se um espaço, pois este comando manda ignorar a comparação entre o BIOS da placa e o arquivo que você quer gravar.

Outra coisa: o programa EZ-FLASH da placa é um "AFUDOS" com interface gráfica, ou seja, é mais amigável para quem não sabe ou não tem como gravar o BIOS via DOS no pendrive, porém o EZ-FLASH não dá opção de ignorar a comparação do BIOS, ele só irá gravar se a ID de ambos for a mesma. Ou seja: se a sua placa está com BIOS Positivo, você terá de gravar o BIOS da ASUS via DOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu utilizei esse comando "AFU236U /IP5KPLVM /pbnc /n" e mesmo assim continua aparecendo isso :

ROM file ROMID is not compatibe with existing BIOS ROMID

eu possuo a POS-AG31AP e gostaria muito de atualizar ela , atualmente ela se encontra na versão de 2009 a 0202!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
3 horas atrás, MrMessias disse:

Cara eu utilizei esse comando "AFU236U /IP5KPLVM /pbnc /n" e mesmo assim continua aparecendo isso :

eu possuo a POS-AG31AP e gostaria muito de atualizar ela , atualmente ela se encontra na versão de 2009 a 0202!

É que esse BIOS não deve ser dessa placa que com certeza tem outra nomenclatura ( talvez seja da ECS ).

Manda um email para a Positivo e pede o kit de atualização desse BIOS que eles devem te mandar.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Henrique - RJ disse:

É que esse BIOS não deve ser dessa placa que com certeza tem outra nomenclatura ( talvez seja da ECS ).

Manda um email para a Positivo e pede o kit de atualização desse BIOS que eles devem te mandar.

Eu já consegui através do tutorial desse link: https://www.4shared.com/rar/nqeFHQGC/P5KPL-VM__POS-AG31AP.html

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/10/2018 às 03:26, MrMessias disse:

baixe o  HP USB disk format tool, DOS image e o arquivo AMI BIOS= AFUDOS deste site

obs: o pendrive bootável você deve criar com a imagem do DOS image,
usando o  HP USB disk format tool, tudo no link acima.

agora é só copiar os arquivos afundos e a rom 1003.rom dar boot pelo pendrive e executar o comando dos. conforme imagem que postei.

AFUDOS P5KPLVM.ROM /X

não tem erro.

obs: os aqruivos afundos postados no inicio deste tópico não funcionaram comigo.
use o do site bios-mods.com. a bios você pode usar (1003.rom
ou P5KPLVM.rom) do membro efavero83 deste Tópico.
repetindo usar os aquivos do site principalmente o afundos.
apenas o bios você deve usar o que o efavero83 passou.

confome a foto postada com bios atualizada provando que funcionou
agradeço o efavero83 pelo arquivo da bios.
agradeço o site bios mod pelo aquivo afundos, DOS image, HP USB disk format tool e o comando AFUDOS P5KPLVM.ROM /X

leia com atenção que vocês devem conseguir.

adicionado 8 minutos depois
Em 16/10/2018 às 10:01, efavero83 disse:

Caio, você está tentando gravar o BIOS pelo DOS? Via pendrive? pendrive preparado conforme o passo-a-passo no início desse post? Naquele link que coloquei no passo-a-passo tem os arquivos necessários, inclusive algumas versões diferentes do programa AFUDOS. Você terá de testar um por um, pois algumas versões precisa colocar o comando "/i"logo antes do nome do arquivo que você quer gravar, mas elas podem não aceitar o comando "/x" que deve ir após o nome do arquivo a ser gravado dando-se um espaço, pois este comando manda ignorar a comparação entre o BIOS da placa e o arquivo que você quer gravar.

Outra coisa: o programa EZ-FLASH da placa é um "AFUDOS" com interface gráfica, ou seja, é mais amigável para quem não sabe ou não tem como gravar o BIOS via DOS no pendrive, porém o EZ-FLASH não dá opção de ignorar a comparação do BIOS, ele só irá gravar se a ID de ambos for a mesma. Ou seja: se a sua placa está com BIOS Positivo, você terá de gravar o BIOS da ASUS via DOS.

dos links que você postou só ultilizei o arquivo da bios conforme mensagem acima. 
acredito que você precisa atualçizar o post. excluir todos arquivos afundos da pasta deixar apenas a bios.
o arquivo afundos que realmente funciona para todos é esse do site. https://www.bios-mods.com/bios-update/
lá você vai baixar o afundos, dos imagem do windows 98 para criar o pendrive bootável usando o HP USB disk format tool

está tudo mastigado no site.

depois de criado o pendrive é só copiar o bios correspondente a sua placa + afundos.
de boot pelo pendrive assim que abrir a pagina DOS digite o simples comando.

AFUDOS P5KPLVM.ROM /X
ou
AFUDOS 1003.rom /X

conforme a imagemq ue postei lá em cima como prova que correu tudo sem erro.

obs: não usar o afundos dos links seguinte, apenas usar o bios. use o afundos do site bios-mod. Falou

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, 115volts disse:

baixe o  HP USB disk format tool, DOS image e o arquivo AMI BIOS= AFUDOS deste site

obs: o pendrive bootável você deve criar com a imagem do DOS image,
usando o  HP USB disk format tool, tudo no link acima.

agora é só copiar os arquivos afundos e a rom 1003.rom dar boot pelo pendrive e executar o comando dos. conforme imagem que postei.

AFUDOS P5KPLVM.ROM /X

não tem erro.

obs: os aqruivos afundos postados no inicio deste tópico não funcionaram comigo.
use o do site bios-mods.com. a bios você pode usar (1003.rom
ou P5KPLVM.rom) do membro efavero83 deste Tópico.
repetindo usar os aquivos do site principalmente o afundos.
apenas o bios você deve usar o que o efavero83 passou.

confome a foto postada com bios atualizada provando que funcionou
agradeço o efavero83 pelo arquivo da bios.
agradeço o site bios mod pelo aquivo afundos, DOS image, HP USB disk format tool e o comando AFUDOS P5KPLVM.ROM /X

leia com atenção que vocês devem conseguir.

adicionado 8 minutos depois

dos links que você postou só ultilizei o arquivo da bios conforme mensagem acima. 
acredito que você precisa atualçizar o post. excluir todos arquivos afundos da pasta deixar apenas a bios.
o arquivo afundos que realmente funciona para todos é esse do site. https://www.bios-mods.com/bios-update/
lá você vai baixar o afundos, dos imagem do windows 98 para criar o pendrive bootável usando o HP USB disk format tool

está tudo mastigado no site.

depois de criado o pendrive é só copiar o bios correspondente a sua placa + afundos.
de boot pelo pendrive assim que abrir a pagina DOS digite o simples comando.

AFUDOS P5KPLVM.ROM /X
ou
AFUDOS 1003.rom /X

conforme a imagemq ue postei lá em cima como prova que correu tudo sem erro.

obs: não usar o afundos dos links seguinte, apenas usar o bios. use o afundos do site bios-mod. Falou

Então eu consegui por outro método!

eu consegui através desse método : https://www.4shared.com/rar/nqeFHQGC/P5KPL-VM__POS-AG31AP.html

para quem não está conseguindo :

Baixe o arquivo , extraia , Coloque os 3 arquivos no pendrive e reinicie o PC! e na hora de colocar os comandos coloque o seguinte comando :

BIOS.BAT  P5KPL.ROM

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/10/2018 às 03:26, MrMessias disse:

Tenta assim:

AFU2366U /iP5KPLVM.rom /P /B /N /C /X

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já consegui!

13 horas atrás, efavero83 disse:

Tenta assim:

AFU2366U /iP5KPLVM.rom /P /B /N /C /X

Compartilhar este post

Link para o post

instalei como foi dito acima e agora está dando um erro chamado "Fatal Error System Halted" fiz tudo certo a bios foi mudada agora meu pc não liga, só estou com ele ligado agora pois tirei a bios. o que devo fazer ;-;

Compartilhar este post

Link para o post

uhul como resultado meu PC deu pau e estou com a bios antiga de novo, tive que mandar a um técnico perdi 80 reais -_-

adicionado 2 minutos depois

Não recomendo tentarem fazer a não ser que você tenha um pc de resto. Bom não vou julgar ninguém eu sabia do que podia acontecer..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto aqui pessoas que não tem NENHUMA experiência em configuração de computadores tentando fazer o trabalho de técnicos especializados, e se dando mal. Existe uma VELHA máxima, antes faça um BACK-UP, uma CÓPIA, quando se trata de programas e programas, mas não fazem, e pagam caro por isso... então não reclame!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola gostaria de uma ajuda para mudar minha bios pois nao consigo fazer over ag31ap(p5kl-vm) bios da positivo 0207 (04/02/2010), eu nao sei formatar o pendrive corretamente nao acho o arquivo DOS

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Felipe Moraes Ramos disse:

Ola gostaria de uma ajuda para mudar minha bios pois nao consigo fazer over ag31ap(p5kl-vm) bios da positivo 0207 (04/02/2010), eu nao sei formatar o pendrive corretamente nao acho o arquivo DOS

eu consegui ate a primeira room e  na segunda rom para passar para asus o DOS diz que nao da, ja testei varios afu e /pbnc/c, /x e entre outros e nada alguem me ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
5 horas atrás, Felipe Moraes Ramos disse:

eu consegui ate a primeira room e  na segunda rom para passar para asus o DOS diz que nao da, ja testei varios afu e /pbnc/c, /x e entre outros e nada alguem me ajuda?

Deve estar fazendo algo errado aí ...

Talvez esteja tentando regravar a mesma versão e não sabe o que o programa atualizador rejeita ao checar o check sum ( algoritmo ).

Compartilhar este post

Link para o post

aqui jaz mais um sofredor no mundo na informática. peço ajuda pra resolver um problema: tenho essa placa ag31m-ap da positivo, e gostaria de migrar pra asus p5kpl-vm.

no entanto, meu objetivo principal seria atualizar a BIOS com os microcodes necessários para suporte dos processadores Xeon socket 771. eu já preparei o arquivo bios.rom a partir da bios fornecida pela asus.

consegui pelos links dos comentários varias versões do afudos.

a maior dificuldade que estou enfrentando é criar um disco de CD bootável, com o MS-DOS. eu já tentei várias vezes e queimei muitas mídias que não tiveram efeito nenhum, ou quando inciaram, não foi possível localizar o afudos.exe e a .rom, pois eles não aparecem na listagem gerada pelo comando "dir /P".

eu não tenho como opção de boot, no setup da BIOS, a USB. nem tenho floppy de disquete. então, meu caminho só pode ser trabalhar com um CD inicializável. tb tentei usar o plop boot manager, que não conseguiu arrancar o DOS da USB.

já tentei de tudo. próximo passo vai ser levar em alguma loja pra escrever a nova bios. tenho instalado os programas ultraiso, cdburnerxp.

obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
7 horas atrás, Marcos Antonio Domingues Do Amaral disse:

aqui jaz mais um sofredor no mundo na informática. peço ajuda pra resolver um problema: tenho essa placa ag31m-ap da positivo, e gostaria de migrar pra asus p5kpl-vm.

no entanto, meu objetivo principal seria atualizar a BIOS com os microcodes necessários para suporte dos processadores Xeon socket 771. eu já preparei o arquivo bios.rom a partir da bios fornecida pela asus.

consegui pelos links dos comentários varias versões do afudos.

a maior dificuldade que estou enfrentando é criar um disco de CD bootável, com o MS-DOS. eu já tentei várias vezes e queimei muitas mídias que não tiveram efeito nenhum, ou quando inciaram, não foi possível localizar o afudos.exe e a .rom, pois eles não aparecem na listagem gerada pelo comando "dir /P".

eu não tenho como opção de boot, no setup da BIOS, a USB. nem tenho floppy de disquete. então, meu caminho só pode ser trabalhar com um CD inicializável. tb tentei usar o plop boot manager, que não conseguiu arrancar o DOS da USB.

já tentei de tudo. próximo passo vai ser levar em alguma loja pra escrever a nova bios. tenho instalado os programas ultraiso, cdburnerxp.

obrigado pela atenção.

Tenta assim, deixa o afudos.exe e o arquivo de atualização no teu desktop ou área de trabalho e inicia o Windows em modo de segurança com prompt de comandos. Depois navega até a pasta desktop do windows do teu HD e executa o afudos.exe que está lá que pode ser que carregue o programa numa boa. Mas antes de tudo isso, clique com o direito do mouse no afudos.exe e nas propiedades dele configure para ser executado no modo de compatibilidade

Nem vai precisar de CD ou de disquete e tudo feito dentro da lei conforme manda o figurino.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos Antonio Domingues Do Amaral

Já comprou a Asus p5kpl-vm e o Xeon 771?

No Aliexpress tem opções mais interessantes com placa-mãe X79 e Xeon E5 1620 bem baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops @Henrique - RJ

Caros colegas, agradeço pela atenção.  Obrigado pelas dicas.

Graças a Deus, tive sucesso na empreitada.

Consegui fazer o cd de boot e coloquei na imagem do msdos todos os agudos que encontrei aqui (afudos228, afu236u, afudos239, etc) juntamente com a BIOS da Asus (atualizada com os microcodes xeon). Fui tentando todos os afudos até q deu certo. 

Não foi possível conseguir atualizar com a opção /x. Mas com o /n deu certo.

Agora estou usando o xeon e5450 e a BIOS é da Asus.

Valeu pela força galera.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!