Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação de Dual Boot

BBC

Posts recomendados

Boa tarde, amigos.

Tenho aqui um HD de 500 GB com duas partições: Windows XP Professional 32 bits(135 GB, quase não uso mas é o sistema que foi instalado primeiro) e Windows 7 Ultimate 64 bits(330 Gb, foi instalado após o XP mas é o que uso diariamente).

Estou com pouco espaço, e o Windows 7 está ficando lento e com muitos registros devido ao tempo de uso. Queria formatar os 2 sistemas e alterar o tamanho de cada uma das partições após a formatação. Como o windows XP tem mais espaço livre, estava pensando em fazer o backup dos arquivos que a mim são essenciais no Windows 7 e formatá-lo primeiro, deixando o backup no Windows XP. Após isso faria o mesmo no XP(backup dos arquivos que são importantes e armazená-los no 7 temporariamente).

Queria perguntar aos amigos se é possível realizar essa operação, devido à ordem dos sistemas.

Obs: Tenho ambos os CD's de instalação, XP e 7. Também tenho consciência que após a formatação do Windows Xp o dual boot pode desaparecer, mas a solução parece ser simples, então não considero isso um problema

É isso então pessoal, da pra realizar a formatação dos dois sistemas desse jeito?

Obrigado por lerem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como fazer isso, mais a melhor forma que vejo e você salvar todos os seus dados tanto do win7 e winxp num HD externo ou pendrive dai sim poderá mandar bala excluindo as duas partições e instalando o win7 para depois particionar pelo próprio win !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...