Ir ao conteúdo

Controle Remoto 16 Ch

john2009

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu estou entrando agora na área de controle remotos, tive dificuldade de entender o que o autor do tutorial quis dizer, o controle que ele fez é de 4 canais, e disse que daria pra fazer um de 16 a partir dele, teria apenas que colocar mais 3 HT12-D na mesma saída do receptor e para acessar os outros canais basta mudar o endereço nos pinos de A1 até A7 dos HT12D, alguém pode me explicar como eu faço isso, não entendi muito bem !

Agradeço desde já :D

Postado

@john2009,

No transmissor voce tambem precisa colocar mais tres HT12E . Cada um desses CIs pode ser configurado um endereço diferente, mudando as entradas de A0 até A7, certo ? É a mesma coisa nos HT12D, basta voce ligar todas as entradas deles juntas ao sinal que sai do receptor de RF, e usar os mesmos endereços para A0-A7 que voce usou em cada HT12E.

Paulo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!