Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais São Suas Considerações Ao Comprar Um Smartphone?

Posts recomendados

Meu primeiro smart. foi um Motorola MB300 ou Backflip, comprei tardiamente, sofri com a falta de atualização do android 1.5 na época, não era um grande celular mas me servia bem apesar dos travamentos. Infelizmente fui furtada e desde então não tenho um.

Hoje eu pretendo comprar um mas sem prazo pra isso.

A minha escolha é baseada em:

• Desempenho geral
  • Processador e demais componentes
  • Funcionalidades
  • Custo x benefícios
  • Tempo que posso usar sem necessidade de comprar um mais atual
  • Bateria
  • Design

Mas e vocês, o que te influência na compra ou interesse em um aparelho como tal?

Vale tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha é desempenho, em primeiro lugar.. depois funcionalidades em geral e por fim design...

atualmente to pra comprar um porém o meu atual sendo dessa linha low-end vem me deixando de cabelo em pé como diz o ditado.. muito lento, travando bastante... mas quando o comprei ano passado visei apenas o custo x beneficio q a priori foi de imediato visto o outro modelo q tinha antes e era extremamente ruim mas esse custo bom foi apenas inicial.. hj, menos de 1 ano de comprado eu vejo que nao adianta investir em linhas de baixo custo demasiadamente se você quiser ter um aparelho que dure 1 ou 2 anos no minimo, que é meu caso ja que nao me importo com atualizacoes e particularmente odeio ter q trocar de aparelho constantemente.. por isso, desempenho bom e hardware robusto para aguentar algumas atualizacoes mais ao meu ver sao imprescindiveis no momento

Link para o comentário

Custo Beneficio. 

Por exemplo, Moto G,

É barato, Android 4.3, Quad-Core 1.3, 16 GB de memoria inteira, tem uma boa aparência.

Aquela coisa de celular top de linha não me agrada,

Top de linha até quando? se tu parcelou em 10x ... lançaram algum pela metade do que tu pagou com as mesmas configuração do "teu top"....

e você lá na 8ª parcela. hahaha.

Link para o comentário

a minha é desempenho, em primeiro lugar.. depois funcionalidades em geral e por fim design...

atualmente to pra comprar um porém o meu atual sendo dessa linha low-end vem me deixando de cabelo em pé como diz o ditado.. muito lento, travando bastante... mas quando o comprei ano passado visei apenas o custo x beneficio q a priori foi de imediato visto o outro modelo q tinha antes e era extremamente ruim mas esse custo bom foi apenas inicial.. hj, menos de 1 ano de comprado eu vejo que nao adianta investir em linhas de baixo custo demasiadamente se você quiser ter um aparelho que dure 1 ou 2 anos no minimo, que é meu caso ja que nao me importo com atualizacoes e particularmente odeio ter q trocar de aparelho constantemente.. por isso, desempenho bom e hardware robusto para aguentar algumas atualizacoes mais ao meu ver sao imprescindiveis no momento

Realmente, certas economias não fazem sentido já que a vida útil do aparelho seria de menos de um ano, valeria a pena o investimento em um aparelho mais robusto e consequentemente mais caro. Assim como você, não curto essa correria anual pra trocar de aparelho, mas ficar com um  rastejante é quase insuportável. Desejo uma boa aquisição para você, se me permite sugeriria o Moto G, LG G2 e o S4 (mini). O primeiro é bem surpreendente até.

Custo Beneficio. 

Por exemplo, Moto G,

É barato, Android 4.3, Quad-Core 1.3, 16 GB de memoria inteira, tem uma boa aparência.

Aquela coisa de celular top de linha não me agrada,

Top de linha até quando? se tu parcelou em 10x ... lançaram algum pela metade do que tu pagou com as mesmas configuração do "teu top"....

e você lá na 8ª parcela. hahaha.

Realmente o Moto G é muito interessante, mais até que o comercial o que é difícil de se ver kkkk.

Os top de linha, para alguns é uma solução dolorosa já que nos aparelhos mais baratos não se tem todas as funcionalidades. Claro, quem dá uma peneirada consegue algo bom mais em conta.

Eu pessoalmente não vejo a compra de um top como um desperdício para os que usam aquelas funções e necessitam da potencia, mas pra quem quer status, sim muito desperdício... 

Link para o comentário

Realmente, certas economias não fazem sentido já que a vida útil do aparelho seria de menos de um ano, valeria a pena o investimento em um aparelho mais robusto e consequentemente mais caro. Assim como você, não curto essa correria anual pra trocar de aparelho, mas ficar com um  rastejante é quase insuportável. Desejo uma boa aquisição para você, se me permite sugeriria o Moto G, LG G2 e o S4 (mini). O primeiro é bem surpreendente até.

sim, sim.. inclusive estou bem inclinado a pegar o G2, pois a nivel de hardware é bem aquilo q eu julgo ser suficiente pra eu passar uns 2 anos sem trocar de aparelho.. bom em tudo, extremamente atual com as melhores tecnologias e sem custar 1 rim e metade do fígado!.. então é bem provavel q eu fique com ele e ai possa finalmente ter um smartphone digno!

Link para o comentário

sim, sim.. inclusive estou bem inclinado a pegar o G2, pois a nivel de hardware é bem aquilo q eu julgo ser suficiente pra eu passar uns 2 anos sem trocar de aparelho.. bom em tudo, extremamente atual com as melhores tecnologias e sem custar 1 rim e metade do fígado!.. então é bem provavel q eu fique com ele e ai possa finalmente ter um smartphone digno!

Muito legal! Com o G2 ficará até 3 anos sem a necessidade de troca, pelo o que li é um ótimo aparelho, a LG demorou mais está acertando na produção de smartphones.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...