Ir ao conteúdo

Como configurar uma rede de uma cidade para outra?

Estevão Colares

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu tenho interesse em montar uma empresa/provedor de internet em minha cidade. 

Eu moro em uma ilha que fica aproximadamente a 1,5km da capital do estado, separadas por um rio. 

Gostaria de saber como faço para mandar um sinal de banda larga de um estabelecimento comercial (capital) para minha casa (Ilha).

Os dois ficam exatamente de frente um para o outro e não há obstáculo entre eles.

O que eu quero fazer é mandar um sinal de 50 mb/s a 150mb/s de banda larga para minha casa, e distribui-lo para minha cidade, que não tem banda larga. 

Que tipo de aparelho devo usar para enviar, receber e repetir o sinal?  O ping vai sofrer alteração? O Rio causa interferência no sinal? Como faço para separar esse sinal e liberar uma fração dele para cada cliente? (Programa a usar) E eu precisarei de um servidor muito bom? porque meu pc não é grande coisa e só tenho 2100 reais pra investir.

Desculpem se for uma pergunta repetitiva, eu só achei detalhes isolados sobre equipamentos e não sei como eles funcionariam em conjunto.

Agradeço muito ^_^

Postado

Se você tem vista de um ponto a outro, é só colocar antenas direcionais externas apontando uma pra outra, você acha relativamente fácil antenas de 25db para essa finalidade. Para distribuir o sinal pode usar um daqueles kits provedor que você acha no ML.

• Membro VIP
Postado

1. Conforme indicado, os kits de provedor devem suprir sua necessidade. No caso teria que ter 2 kits para fazer o enlace.

2. O ping pode variar por se tratar de acesso sem fio. Se utilizar kit 5Ghz diminui, mas não elimina o problema.

3. O Rio não deve interferir se ficar fora da zona de fresnel.

4. No caso é interessante montar um servidor na "ilha" para poder gerenciar e distribuir a internet.

5. Apesar do investimento maior em equipamentos, é melhor separar o link de internet do link de distribuição, logo repetir diretamente não é uma boa opção porque diminui a banda, reduz numero de clientes, entre outros.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!