Ir ao conteúdo

Dúvida - Uso da função Switch dentro de outra switch

julioccnp

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou com um problema na minha programação que é o seguinte:
Preciso de um menu principal, e dentro desse menu, preciso de outro, e para isso precisei usar um switch dentro do outro.

Mas quando a switch secundaria acaba de ser executada, cai direto no case 2 da switch principal, sendo que, a minha programação precisa ignorar o restante da switch principal.

O programa é meio grande( +- 160 linhas), vou tentar exemplificar abaixo.

Ex:

Switch (fun) {               case 1:                     switch (cal) {                     case 1:                       ...comandos                     break;                     case 2:                        ...comandos                     break;                     }                case 2:                   ...comandos         }

Aí que vem o problema, quando eu coloco para executar o case 1 do switch (fun), ou seja, o switch (cal), assim que terminado, ele executa o case 2 do switch (fun), sendo que eu queria que ele apenas ignorasse o restante da função.

Desde já, agradeço pela atenção :)

Postado

Cara, usando o seu exemplo você está deixando de colocar um break no final do case 1 do switch(fun). Só consigo imaginar essa forma de dar errado. Tente corrigir e nos dê uma resposta da situação. Boa sorte com o código.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!